Notícias

Polícia Civil prende homem investigado por roubo de camionete de luxo, em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás cumpriu nesta quarta-feira (10), mandado de prisão contra um homem investigado pelo roubo de uma camionete de luxo, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2020, no setor Residencial Canadá. Na ocasião, o indivíduo e um comparsa levaram o veículo e também armas de fogo e munições que pertenciam legalmente à vítima.

Após intensa investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), o suspeito foi localizado e detido, no setor Morada do Sol, na capital. Segundo o delegado Samuel Moura, no momento da prisão, os policiais encontraram com o indivíduo diversas drogas, incluindo porções de maconha, crack e ecstasy.

Foram ainda apreendidos eletrodomésticos, celulares, além de outro veículo com registro de roubo, no final de janeiro deste ano, no Jardim Petrópolis, também na capital. “Esse indivíduo é apontado como autor de uma série de roubos de veículos na região metropolitana”, informou.

O suspeito já possuía diversas anotações criminais, por delitos patrimoniais e tráfico de drogas. Agora, além do roubo, ele também deverá responder pelos ilícitos e materiais apreendidos nesta quarta-feira. “Já tinha um inquérito em que ele responde por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de armas de fogo. Além disso, vai responder por receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.

O segundo suspeito do crime já havia sido preso pelos policiais civis da DERFRVA, em outras diligências. O indivíduo estava na posse de duas armas de fogo e do automóvel utilizado para chegar ao local do roubo.

A imagem do investigado responsável pela abordagem da vítima está sendo divulgada a fim de auxiliar na identificação de novas vítimas, em conformidade com a Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PC/GO, tendo em vista a fundada suspeita de participação em outros roubos de veículos automotores na região metropolitana de Goiânia/GO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo