Notícias

Polícia fecha o cerco e muda estratégia para capturar Lázaro Barbosa

As forças policiais do Estado de Goiás e do Distrito Federal traçaram novas metas de buscas para capturar Lázaro Barbosa Sousa, de 33 anos, autor de vários assassinatos em pelo menos duas cidades do Estado. Segundo informações das equipes policiais, a caçada ao assassino já perdura há oito dias e tem causado pânico aos moradores da região do Entorno do Distrito Federal. Lázaro já passou por Ceilândia, Cocalzinho de Goiás, Edilândia e Girassol.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, acompanha de perto as buscas. Em entrevista coletiva, ele disse que os mais de 200 policiais não vão sair do local enquanto não capturar o assassino. “Importante dizer que essa operação de busca segue, com a participação da força-tarefa montada entre a SSP-GO e a SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal. Não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Ele vai ser pego. Já chegamos muito perto”, destacou.

O secretário disse que houve uma reorganização entre os grupos de inteligência das polícias. “Não estamos descartando nenhuma informação que tenha chegado”, enfatizou. A polícia acredita que Lázaro Barbosa já está cansado e com muita fome, uma vez que no percurso da fuga invadiu várias propriedades, fazendo algumas pessoas reféns e, em algumas, chegou a pedir comida.

Rodney Miranda ressaltou que a ajuda da população é muito importante neste momento, com as denúncias. “A nossa orientação é a mesma: qualquer sinal do indivíduo nas proximidades, nos procure. Nós já visitamos todas as propriedades, deixamos contato e tudo que foi possível”, explicou.

Ainda segundo o chefe de Segurança Pública, os esforços estão sendo centralizados em pontos específicos e as bases policiais estão mais reforçadas onde, possivelmente, o assassino possa estar. “Não houve diminuição no efetivo, o que nós estamos fazendo é centralizando os nossos trabalhos nesses locais onde ele possa estar escondido.

Lembrando que essa é uma área bem extensa e complicada, com grotas e área de mata fechada, e ele conhece muito bem a região”, concluiu Rodney Miranda.

O secretário afirmou que o trabalho de busca está sendo realizado 24h por dia até que Lázaro seja encontrado. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha localizado o assassino, que, possivelmente, ainda deve estar escondido na mata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo