Aparecida

Polícia Militar apresenta balanço positivo das operações dos últimos 30 dias em Aparecida

Na última sexta-feira, 6, o 2º Comando Regional da Polícia Militar em Aparecida de Goiânia divulgou o balanço geral das ações proativas na área do contorno Sul-Metropolitano e mais uma vez os resultados foram bastante expressivos.

Os números, considerados positivos, mostram que as operações realizadas pelos policiais têm contribuído para a diminuição dos índices criminais em várias regiões do município. Ao Diário de Aparecida, o major Wanderley Alves Moura, assessor de comunicação social do 2° CRPM, apresentou a positividade dos trabalhos dos PMs nesses últimos 30 dias.

Redução
“Houve 240 flagrantes, 155 apreensões de drogas, 37 armas de fogo apreendidas, 31 foragidos recapturados, 30 mandados de prisão cumpridos e 30 veículos recuperados. Durante as ações policiais ocorreram seis confrontos com criminosos, onde, felizmente, nenhum policial saiu ferido”, disse o major.

 

Operação Martelo e Bigorna
O 2º CRPM também realizou duas edições da Operação Martelo e Bigorna. De acordo com a PM-GO, a operação consistia no direcionamento de maior volume operacional para as regiões que apresentavam aumento nos registros criminais e normalmente contava com o apoio de unidades especializadas como a CPE, Choque, Rotam, Cavalaria, Bope, CPCÃES, dentre outras.

“Também neste período efetivou-se a vacinação com a 2ª dose de 100% do efetivo policial militar do 2º CRPM, o que diminuiu os riscos de contágio da tropa com a Covid-19. Dezesseis dos 17 oficiais que estavam concorrendo a promoção foram reconhecidos pelo governo do Estado e avançaram na carreira”, enfatizou. A promoção dos oficiais ocorreu no dia 28 de julho, com a assinatura do Decreto de Promoção pelo governador Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo