Segunda, 20 de Setembro de 2021
20 de Setembro de 2021
Publicidade

Polícia Militar apresenta balanço positivo das operações dos últimos 30 dias em Aparecida

Durante as ações, houve 240 flagrantes, 155 apreensões de drogas e de 37 armas de fogo. Além disso, 30 veículos foram recuperados e 31 foragidos da Justiça, recapturados

Na última sexta-feira, 6, o 2º Comando Regional da Polícia Militar em Aparecida de Goiânia divulgou o balanço geral das ações proativas na área do contorno Sul-Metropolitano e mais uma vez os resultados foram bastante expressivos.

Os números, considerados positivos, mostram que as operações realizadas pelos policiais têm contribuído para a diminuição dos índices criminais em várias regiões do município. Ao Diário de Aparecida, o major Wanderley Alves Moura, assessor de comunicação social do 2° CRPM, apresentou a positividade dos trabalhos dos PMs nesses últimos 30 dias.

Redução
“Houve 240 flagrantes, 155 apreensões de drogas, 37 armas de fogo apreendidas, 31 foragidos recapturados, 30 mandados de prisão cumpridos e 30 veículos recuperados. Durante as ações policiais ocorreram seis confrontos com criminosos, onde, felizmente, nenhum policial saiu ferido”, disse o major.

 

Operação Martelo e Bigorna
O 2º CRPM também realizou duas edições da Operação Martelo e Bigorna. De acordo com a PM-GO, a operação consistia no direcionamento de maior volume operacional para as regiões que apresentavam aumento nos registros criminais e normalmente contava com o apoio de unidades especializadas como a CPE, Choque, Rotam, Cavalaria, Bope, CPCÃES, dentre outras.

“Também neste período efetivou-se a vacinação com a 2ª dose de 100% do efetivo policial militar do 2º CRPM, o que diminuiu os riscos de contágio da tropa com a Covid-19. Dezesseis dos 17 oficiais que estavam concorrendo a promoção foram reconhecidos pelo governo do Estado e avançaram na carreira”, enfatizou. A promoção dos oficiais ocorreu no dia 28 de julho, com a assinatura do Decreto de Promoção pelo governador Ronaldo Caiado.

Compartilhe este post: