Notícias

Polícia Militar realiza 160 prisões e captura 36 foragidos da Justiça no fim de semana

No último fim de semana, a Polícia Militar do Estado de Goiás, em ações distintas de combate à criminalidade, realizadas nos dias 17, 18 e 19 de setembro, efetuou 160 prisões em flagrante e a captura de 36 foragidos da Justiça. No mesmo período, também foram apreendidas 38 armas de fogo, munições, 37 quilos de drogas, insumos para a fabricação de entorpecentes, além de uma carga de medicamentos irregulares. As principais ocorrências aconteceram na Capital, em Aparecida de Goiânia, Jataí, Anápolis, Luziânia, Senador Canedo, Águas Lindas e Porangatu.

Goiânia
No combate ao tráfico, policiais do 38° Batalhão de Polícia Militar fecharam um laboratório usado para o refino de entorpecentes em Goiânia. A ocorrência teve início após a prisão de um indivíduo, suspeito de tentativa de homicídio, no Setor Central. Os militares realizaram diligências e conseguiram chegar ao possível mandante do crime, que era o chefe da quadrilha. O grupo era responsável pelo laboratório, onde foram apreendidas diversas drogas, insumos e balanças de precisão. A dupla foi presa e levada à Central de Flagrantes.

Aparecida de Goiânia
Uma equipe policial do 13º BPM estava em patrulhamento pelo Setor Parque das Nações, quando realizou a abordagem de um veículo com dois indivíduos em atitudes suspeitas. Na busca veicular, foram localizadas no banco traseiro do carro dez peças de maconha, uma balança e um rolo de filme plástico. Ao se deslocar para um endereço informado pelo abordado, os policiais encontraram no local um outro veículo com queixa de apropriação indébita que se encontrava em nome de uma locadora. Nas buscas no interior desse veículo, foram encontradas mais 116 peças de maconha. Diante dos fatos, a droga, os autores e objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Anápolis
Na cidade de Anápolis, uma das diligências, realizada por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foi responsável pela apreensão de diversas porções de skunk (supermaconha), haxixe e crack. Os militares atuavam em patrulhamento, quando abordaram um indivíduo no momento em que saía de uma residência. O homem confessou ter acabado de adquirir os ilícitos. Novas buscas foram realizadas na casa, com a apreensão de mais entorpecentes e a quantia de R$ 4.320 em espécie. O suposto comerciante de drogas foi preso em flagrante.

Senador Canedo
Policiais do 27° BPM fecharam uma oficina clandestina de armas de fogo em Senador Canedo. Segundo os policiais, no local, era realizada a manutenção dos equipamentos e a fabricação de novas armas. A oficina foi descoberta após uma abordagem de rotina na cidade. O condutor indicou o endereço, levando à apreensão de oito espingardas calibre 28, além de diversas munições. Ao todo, três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de porte ilegal e posse irregular de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município.

COD
Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), em ação realizada na GO-244, conseguiram interceptar uma carga com grande quantidade de medicamentos irregulares. Os remédios eram transportados em um veículo que seguia para o Estado do Tocantins. Após verificação, os militares constataram que a documentação apresentada pelo condutor não condizia com a mercadoria que era levada. Diante da irregularidade, o carregamento, avaliado em R$ 800 mil, foi apreendido e levado à Delegacia de Porangatu. (Por Edna Barbosa / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo