D6Goiás

Polícia Militar realiza 180 prisões em flagrante e apreende 38 armas de fogo

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), em diferentes ações realizadas nos dias 20, 21 e 22 últimos, efetuou ao menos 180 prisões em flagrante e recapturou 21 foragidos da Justiça. De acordo com as informações policiais, as ações resultaram ainda na apreensão de mais de 260 quilos de droga, insumos usados para a fabricação de entorpecentes, 38 armas de fogo, diversas munições e duas cargas roubadas. As principais ocorrências aconteceram na Capital, em Aparecida de Goiânia, Cachoeira Alta, Crixás, Cristalina, Goianira, Anápolis e Itaberaí.

Aparecida
No combate ao tráfico de drogas, o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreendeu 25 quilos de maconha no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Um homem foi preso. Já em Anápolis, policiais da Rotam efetuaram a detenção de um casal com quatro quilos de pasta base de cocaína e cinco quilos de insumos para refino do entorpecente. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes do município.

Batalhão Rural
Durante uma das diligências, equipes do Batalhão Rural receberam uma denúncia anônima informando sobre o condutor de um veículo em atitude suspeita na região de Cristalina. O patrulhamento foi intensificado até a localização e abordagem do motorista. Após busca veicular, foram encontradas duas armas de fogo e 83 munições. O homem foi conduzido à delegacia local.
TOR
A fiscalização realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) também resultou na recuperação de duas cargas roubadas em Goiânia. Os militares descobriram os carregamentos após recebimento de denúncia anônima. Uma das cargas continha 18 toneladas de alho a granel e a outra, 20 mil pacotes de fraldas. As mercadorias foram avaliadas em R$ 500 mil. Os dois condutores foram levados, junto às cargas e os caminhões, à Central de Flagrantes da Capital.

Rotam
De acordo com os policiais militares do Batalhão de Rotam, apenas em uma das ações foram apreendidos, em Goiânia, aproximadamente 100 quilos de maconha. Os entorpecentes estavam em posse de dois indivíduos, que foram abordados no Setor Parque das Flores. Durante as diligências, também foi apreendida a quantia de R$ 13 mil em espécie, uma carabina calibre 9mm, carregadores e munições. A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e levada à Central Geral de Flagrantes da Capital.

COD
Na região Sudoeste do Estado, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento com Cães apreenderam 100 quilos de maconha. Os ilícitos eram transportados em um caminhão de carga e estavam escondidos dentro de tonéis de graxa, em sacos plásticos. O motorista foi preso em flagrante. Ele foi levado, junto ao caminhão e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil em Cachoeira Alta, onde foram adotadas as demais providências cabíveis.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:D6