Aparecida

Policiais militares de Aparecida recebem aperfeiçoamento para combater a criminalidade

As instruções foram ministradas pela CPE/2°CRPM, CP Caes, Bope, BPM Choque, CPC/2 e BPM Divisas. As ações, como palestras e várias outras técnicas, foram repassadas entre os dias 12 e 16 de abril, totalizando 60 horas, em diversos locais onde os policiais atuam no dia a dia, aperfeiçoando-os no procedimento operacional padrão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O intuito principal é prestar um melhor serviço para a população do município.
Para o Diário de Aparecida, o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, major Nóbrega, disse que diversos policiais militares do 8° BPM foram aperfeiçoados. Dentre as instruções ministradas, se destacam: intervenção em local de crise, ocorrência com apoio do policiamento canino, ocorrência ocasional de alto risco, uso seletivo da força e praça desportiva, mapeamento de facções criminosas e busca e identificação veicular.
“Um policial melhor qualificado executa o serviço com maior segurança, através de técnicas mais apuradas, e presta um melhor serviço à comunidade, tanto no atendimento quanto na resolução daquele problema, refletindo em um serviço mais qualificado à sociedade. Vários policiais do 8° BPM foram aperfeiçoados”, enfatizou Nóbrega.
O comandante destacou ainda a importante iniciativa do 8° BPM/2°CRPM no aperfeiçoamento desses policiais. A ação foi inédita no município. “Foi a primeira vez que essas Unidades Especializadas fizeram vários dias de treinamentos com policiais de Aparecida de Goiânia, com fito de melhor qualificá-los para atendimento das ocorrências”, explicou o comandante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo