Aparecida

Polícias Militar e Penal evitam a entrada de ilícitos na CPP de Aparecida de Goiânia

Após receber informação de um possível arremesso para dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, a Polícia Militar de Goiás acionou o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), juntamente com as forças de segurança evitaram a entrada de materiais ilícitos no estabelecimento penitenciário, na madrugada da última quarta-feira dia 28. Durante os procedimentos operacionais, os policiais localizaram um veículo suspeito nas proximidades do presídio, momento em que quatro suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Três indivíduos foram alvejados e um conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Para o Diário de Aparecida, o superintendente de Segurança Penitenciária da DGAP, Leopoldo Coelho, disse que os três indivíduos que trocaram tiros com os policiais foram alvejados e vieram a óbito. Com eles, foram encontradas armas de fogo, munições, drogas, chips, celulares e acessórios eletrônicos. “Importante ressaltar que, a integração das forças de segurança para combater o crime no Estado segue as diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública.

É um trabalho que está sendo intensificado com ação, ao cinturão que envolve os perímetros do complexo prisional, tanto na questão de interceptação de arremesso por parte de meliantes, como também, a interceptação de aeronaves não tripuladas, como drones. Até o momento, nós temos um total de 18 drones apreendidos em apenas cinco meses.

Lembrando que o governo do Estado de Goiás, tem investido na nossa Polícia Penal, principalmente na capacitação de todos os nossos profissionais. E também em monitoramento, atualmente com uma quantidade significativa de câmeras de segurança instaladas em todo o Complexo Prisional”, enfatizou o superintendente.

Ele afirmou que a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) segue trabalhando para evitar a entrada de ilícitos nas unidades prisionais e garantir a segurança dentro e fora dos presídios.

Ainda segundo informações da Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe), uma equipe de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local para prestar socorro aos feridos, mas eles acabaram não resistindo. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. Os policiais fizeram o isolamento do local e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) foi acionado para as providências necessárias em relação à ocorrência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo