Notícias

Goiânia realiza mais uma ação de combate à dengue em imóveis fechados

Atividade é amparada por liminar judicial que autoriza a abertura e entrada dos agentes de endemias nos locais desabitados e fechados. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Goiânia realiza, a partir desta quarta-feira (8/12), a abertura de imóveis desocupados e fechados na Capital. A ação tem o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti e é amparada por liminar judicial, contando com o auxílio de um chaveiro. A entrada ocorre após os proprietários ou responsáveis pelos imóveis não terem sido encontrados.

Desta vez, as intervenções ocorrerão, desta quarta (8) até a quarta-feira da próxima semana (15/12), na região sul da Capital. É mais uma ofensiva contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite febre amarela, zika e chikungunya.

“As equipes sairão sempre às 8h da sede do Distrito Sanitário Sul, devendo abrir mais de 50 imóveis nessa região”, informa  o gerente de Controle de Vetores de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Izaías de Araújo. O trabalho será desenvolvido por agentes de combate de endemias, auditor fiscal de Saúde Pública, guardas civis e chaveiros para a abertura de cadeados, caso seja necessário.

Serviço

Assunto: Goiânia realiza mais uma ação de combate à dengue em imóveis fechados

Data: 8 de dezembro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 8 horas

Local: Distrito Sanitário Sul

Endereço: Praça C, 221 – s/n – Setor Jardim América

Contato: Izaías de Araújo, gerente de controle de vetores que estará no local a partir das 7h30

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo