InternacionalNotícias
Tendência

Passagem da fronteira de Rafah em Gaza é reaberta para estrangeiros

Nova lista de saída não foi divulgada. Não há nenhuma confirmação se os brasileiros foram contemplados.

Nesta quinta-feira (9), a passagem de fronteira de Rafah, em Gaza, foi reaberta para permitir a saída de estrangeiros da região, conforme informado pelo embaixador brasileiro na Palestina à CNN. Apesar da reabertura, ainda não foi divulgada a lista de pessoas autorizadas a deixar a área.

Segundo fontes da embaixada, brasileiros que aguardavam repatriação em Gaza poderiam partir nesta quinta-feira. Entretanto, não há confirmação se eles foram incluídos na nova lista de saída.

Ao todo, 34 pessoas, sendo 24 brasileiros e 10 palestinos parentes próximos, solicitaram ao governo brasileiro para serem resgatados da região de conflito. Eles aguardam aprovação para atravessar a fronteira de Rafah, que liga Gaza ao Egito.

Desde 1º de novembro, seis listas de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira foram divulgadas, mas nenhuma delas incluía brasileiros:

1ª lista: aproximadamente 480 estrangeiros; 2ª lista: 576 estrangeiros; 3ª lista: 571 estrangeiros; 4ª lista: 599 estrangeiros; 5ª lista: 605 estrangeiros; 6ª lista: 601 estrangeiros.

A situação permanece em desenvolvimento, com a esperança de que brasileiros sejam incluídos na próxima lista de saída da região de conflito em Gaza.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo