CulturaEntretenimento

Pontão de Cultura Cidade Livre retoma atividades artísticas de forma híbrida

Após dois anos de restrições devido à pandemia, o Pontão de Cultura Cidade Livre retoma as oficinas presenciais de modalidades artísticas, como teatro, violão, audiovisual, ambos os cursos gratuitos. Somente a dança terá uma pequena taxa de R$ 40,00 mensais com R$ 20,00 de matrícula. As atividades terão início a partir deste mês e o público principal a ser contemplado são crianças e adolescentes.

Os cursos acontecerão de forma híbrida, divididos em turmas presenciais e on-line. Serão formados grupos que alternarão entre os dois modos, a fim de evitar aglomerações. O projeto só pode ser retomado graças ao avanço da vacinação no município de Aparecida de Goiânia e se compromete a tomar todos os cuidados necessários.

O foco da entidade é promover suas ações gratuitas para a comunidade, pois acredita que por meio da arte os jovens se fortalecem e desenvolvem a própria formação cidadã e, consequentemente, diminuem as diferenças entre a população.

 

Oficinas de teatro

A Oficina de Teatro para Crianças oferta 12 vagas para faixa etária de cinco a 12 anos e acontecerá aos sábados, das 8h às 10h, com encontros presenciais, respeitando as regras sanitárias da OMS. Já os adolescentes têm horário específico aos sábados, das 10h às 12h, também de acordo com todas as restrições indicadas por lei. Além disso, a organização optou por um revezamento a cada semana.

Oficina de audiovisual

O curso será dividido em módulos, com carga total de 64 horas, entre aulas híbridas, com encontros presenciais e on-line, a serem ministrados aos sábados, das 13h às 17h.

Oficina de dança

Aos interessados pela oficina de dança serão ofertadas dez vagas para jovens com idade acima de 10 anos. Os encontros acontecerão às terças e quintas, das 18h às 19h30, de acordo com cronograma previsto para cada turma.

Como se inscrever

As inscrições estão abertas para as Oficinas de Teatro Para Crianças, Iniciação Teatral – Uma Introdução ao Teatro do Oprimido e Introdução em Audiovisual. A vaga pode ser garantida através do formulário google disponível no site do Pontão de Cultura e nas redes sociais.

O prazo para reservar o lugar nas oficinas é de 20 de agosto a 10 de setembro de 2021. A previsão de início das atividades é no próximo dia 18 e será on-line, para que os coordenadores possam instruir como será o formato híbrido das oficinas.

Sobre o Pontão de Cultura Cidade Livre

Ao longo dos 17 anos de história, o Pontão de Cultura Cidade Livre já realizou a montagem de 13 espetáculos teatrais; três Mostras de Teatro, sendo as duas últimas com grupos nacionais e internacionais; construiu o primeiro teatro de Aparecida de Goiânia, que recebe grupos profissionais e amadores de Goiás e do Brasil inteiro, além de ser um espaço de apoio a muitos grupos artísticos de Aparecida de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo