Notícias

Pontos de apoio ganharão abrigos para pessoas em situação de rua

Cerca de 50 barracas e 50 colchonetes individuais serão entregues nesses locais

O Cepal do Setor Sul e Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, pontos de apoio para as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social neste período de isolamento social, ganharão 50 barracas e 50 colchonetes individuais. Os abrigos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas e Afirmativas (SMDHPA) e doados para a Secretaria de Assistência Social (Semas) para que sejam disponibilizados às pessoas em situação de rua nesta fase em que Goiânia enfrenta a pandemia do novo agente do coronavírus.

De acordo com secretário de Direitos Humanos da capital, Filemon Pereira, a medida visa ampliar a rede de solidariedade e de apoio às pessoas que precisam de acolhimento neste momento em que as atenções estão voltadas para a prevenção da covid-19. “A Prefeitura de Goiânia está trabalhando para garantir o abrigo e condições adequadas de higiene para as pessoas que vivem em condições sociais fragilizadas”, garante.

As barracas, de uso individual, estarão disponibilizadas ao longo do dia e da noite. Os cidadãos poderão utilizar os abrigos, inclusive, para guardar seus pertences. Além das barracas e dos colchonetes, as pessoas que são atendidas no Cepal do Setor Sul e no Mercado Aberto recebem refeições, kits de higiene e têm acesso à banheiros itinerantes para que possam se prevenir do coronavírus.

Para ampliar ainda mais essa rede de apoio à quem precisa, o município criou um banco de doações para que a população possa doar roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações podem ser entregues na sede da Semas, situada na Rua 25-A, no Setor Aeroporto, das 08 as 18 horas, ou recolhidas em casa. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone 98458-6104.

Além disso, para fortalecer ainda mais as ações neste momento, foi criado um canal de comunicação para as famílias e pessoas que precisam de apoio, de doações e dos serviços de assistência social. Para isso, basta entrar em contato com os assistentes sociais pelo (62) 984350288.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo