Quinta, 15 de Abril de 2021
15 de Abril de 2021

População é orientada pela Guarda Civil a não frequentar parques

Segundo o comandante interino da Guarda Ambiental, GCM Hamilcar Vieira, ainda é grande o número de pessoas que estão indo para os parques e bosques, desrespeitando as recomendações de isolamento social feito pelas autoridades de Saúde

Tanto o governo estadual quanto o municipal estão realizando varias ações para ajudar a população a compreender mais sobre o coronavírus. Desde a chegada do COVID-19 em Goiânia, as pessoas estão sendo orientadas a ficarem em suas residências para evitar a proliferação da doença. Desta forma, a Guarda Civil Metropolitana que trabalha nos parques municipais e áreas verdes está alertando as pessoas sobre a importância de evitar esses locais.

Segundo o comandante interino da Guarda Ambiental, GCM Hamilcar Vieira, ainda é grande o número de pessoas que estão indo para os parques e bosques, desrespeitando as recomendações de isolamento social feito pelas autoridades de Saúde. “Há perigo de uma pessoa se contaminar, inclusive, nos equipamentos de ginástica ou nos brinquedos. Pedimos à população que colabore com o bem maior que é a vida e evitem sair de casa”, ressalta.

Um morador próximo ao Jardim Botânico, que não quis se identificar, reclama do número de frequentadores. “Parece que a população está ignorando a gravidade da situação, é lamentável esse tipo de comportamento”, fala.

O comando da Guarda pede à população que denuncie as aglomerações nos parques e áreas verdes por meio do telefone funcional da GCM: 153.

Compartilhe este post: