Brasil

Posse de José Vitti na Secretaria da Industria e Comércio

Durante solenidade de posse do novo secretário, o presidente da Assembleia Legislativa ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria para a geração de emprego e renda no estado

Reforçando sua conduta republicana e destacando a importância do diálogo e das parcerias estabelecidas junto aos demais órgãos e Poderes do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), prestigiou, na manhã desta terça-feira, 26, a solenidade de posse do ex-deputado estadual e ex-presidente do Legislativo goiano, José Vitti, como secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Goiás (Sic). Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice, Lincoln Tejota, do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes e demais autoridades, o chefe da Casa de Leis ressaltou a escolha do novo titular da pasta que, segundo ele, possui toda competência e credibilidade necessárias para o cargo.

“Quero, aqui, parabenizar o amigo José Vitti por essa posse e pelo desejo de encarar esse grande desafio de ajudar o estado de Goiás a se desenvolver cada vez mais. Sem dúvidas, um nome altamente competente e com total credibilidade para conduzir essa importante pasta. Também quero deixar o meu reconhecimento aos seus antecessores, o ex-senador Wilder Morais e o Adonídio Neto, que fizeram um brilhante trabalho nesse momento de crise que todos nós estamos vivendo, fazendo com que Goiás ocupasse uma posição de destaque na geração de emprego, mesmo diante de todas as adversidades provocadas pela pandemia”, salientou Lissauer.

O governador Ronaldo Caiado também enfatizou, em seu discurso, a habilidade e capacidade técnica do novo secretário, abordando, ainda, os desafios que o empossado terá pela frente. “Vitti é um gestor de garra, com determinação e com capacidade para mostrar resultados para a população. Está em suas mãos a continuidade de uma política que é a mais desafiadora da atualidade, gerar empregos. É o maior problema social do mundo, temos que priorizar”, pontuou.

Por sua vez, o novo titular da pasta ressaltou que atuará de forma conjunta com o Poder Legislativo visando, principalmente, a superação da crise econômica ocasionada pela pandemia da covid-19. “Nosso grande desafio diante desse momento de dificuldade é gerar e manter empregos e eu tenho a mais absoluta certeza de que a Assembleia Legislativa, liderada pelo presidente Lissauer, nos dará todo o respaldo necessário e fará com que a gente possa, de mãos dadas, fazer com que esses desafios tão difíceis sejam superados com mais facilidades”, afirmou José Vitti.

 

Histórico

José Vitti tem 44 anos e foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2010 e 2014). Nesse período, ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás no biênio 2017/2018. Durante a atuação como parlamentar, ele integrou as comissões de Constituição e Justiça e Mista; presidiu as de Minas e Energia, de Finanças, Tributação e Orçamento.

Atualmente, é presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sincal), cargo que assumiu em 2006. Ele compõe, ainda, o corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Também é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).

Estiveram presentes na solenidade, o defensor público geral do Estado, Domilson Rabelo; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Joaquim de Castro; os secretários de Estado Cristiane Schmidt (Economia), César Moura (Retomada), Adriano da Rocha Lima (Geral da Governadoria), Antônio Carlos Neto (Agricultura) e Tony Carlo (Comunicação).

Compareceram, ainda, o chefe do gabinete particular da Governadoria, Alex Godinho; os presidentes Diego Soares (Goiás Parcerias), Rivael Aguiar (GoiásFomento), Fabrício Amaral (Goiás Turismo), Euclides Barbo (Junta Comercial do Estado de Goiás); a diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, o assessor especial da Governadoria, Lívio Luciano e o vereador por Goiânia, Thialu Guiotti.  Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo