Notícias

Posts sobre Marconi e José Eliton no Instagram geram reação negativa

Da Redação

Publicações e posts sobre a troca de comando no diretório estadual do PSDB, com a evasão do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, que deixou a presidência e se desfiliou do partido, e a nomeação do ex-vice e ex-governador José Eliton ao comando da sigla, têm recebido centenas de comentários negativos e debochados por parte dos internautas.

José Eliton foi escolha pessoal do ex-governador Marconi Perillo, maior liderança e dono do PSDB goiano. Ele negou, afirmando que o novo presidente foi uma escolha democrática da maioria dos tucanos estaduais.

Uma live com José Eliton, promovida pelo site Mais Goiás, logo após o anúncio de que assumiu a presidência do partido, gerou forte reação. Dezenas de comentários relembravam casos de corrupção envolvendo o PSDB em Goiás e reafirmavam a ojeriza com que a legenda passou a ser vista no Estado depois da acachapante derrota nas urnas de 2018.

A mesma enxurrada de respostas críticas e irônicas contemplou uma postagem no perfil de O Popular em que José Eliton anunciou que Marconi vai ocupar o cargo de 1º vice-presidente do diretório estadual. “Tá fraco da cabeça, quem vai votar em vcs?”, perguntou imediatamente um dos 527 leitores que viram a publicação e externaram a sua opinião.

Pior, “Não tá preso? Pelo menos, deveria”, acrescentou outro seguidor do perfil de O Popular, assim como mais um escreveu: “Me revolta ver a Justiça desse país”. Imediatamente, foi lançada uma #hashtag com o link @marconiperillo na cadeia, que passou a ser colocada no final dos comentários negativos que se seguiram e já está escalando o ranking de relevância do Instagram.

Para aferir a impopularidade digital dos dois – Marconi e José Eliton –, a notícia de O Popular mostrar que é dramática a situação dos tucanos: dos 527 internautas que se manifestaram, nem um único foi favorável. Mais ainda: com as curtidas e os comentários dos comentários, também desfavoráveis, os números hostis e adversos acabam se multiplicando.

Foto: Reprodução / Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo