AparecidaGoiás Online

PP e PSD disputam filiação de Lissauer

Cotado para candidatura a vice-governador ou a deputado federal às eleições de 2022, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto), vem sendo disputado pelo Progressistas de Alexandre Baldy e pelo PSD de Vilmar Rocha. O parlamentar vai mudar de sigla em 3 de abril próximo, com a vigência da “janela partidária”.

Calamidade pública
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente André Fortaleza (MDB), que prorroga a situação de calamidade pública no município por mais 180 dias, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Aval da Alego
A prorrogação ainda precisará passar por deliberação da Assembleia Legislativa para começar a vigorar no município de Aparecida. Assim que validada na Alego, a medida terá seus efeitos retroativos a 30 de junho de 2021.

Motivação
A medida que declara situação de calamidade foi implantada em abril do ano passado e permite ao Executivo aparecidense adotar medidas orçamentárias e administrativas imprevistas. Além disso, permite que a prefeitura estabeleça diretrizes na área da saúde.

Recuperação
Ex-prefeito Iris Rezende faz exercícios de fisioterapia e se recupera bem das consequências do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu. Não há previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Desespero
Sem respaldo do MDB goiano ao seu projeto de disputar o governo de Goiás, Gustavo Mendanha se agarra ao ex-presidente Michel Temer.

Pouca influência
Michel Temer tem pouca ou quase nenhuma influência sobre o MDB de Goiás.

Pressão
Mendanha busca todas as formas de pressão na tentativa de mudar os rumos do MDB goiano, que, em sua maioria, defende aliança com o DEM caiadista às eleições de 2022.

Ameaça
A última de Gustavo Mendanha: promete desfiliar-se do MDB, em outubro, caso o partido anuncie a decisão de aliar-se ao DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Última cartada
Daniel Vilela faz de tudo para evitar a saída de Gustavo Mendanha do MDB goiano.

Ampla consulta
Daniel procura atender ao pedido de Mendanha: realização de ampla consulta aos membros do MDB sobre qual rumo seguir em 2022: candidatura própria ou aliança com o DEM caiadista.

Em Aparecida
Após retornar da recente turnê de shows nos Estados Unidos, o cantor e empreendedor Gusttavo Lima visitou a cidade de Aparecida de Goiânia, onde também tem investimentos. Lima vai instalar unidade de seu frigorífico no município aparecidense.

Polo Aeronáutico
Gusttavo Lima,  juntamente com o prefeito Gustavo Mendanha, aproveitou para conhecer presencialmente o maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste, o Antares Polo Aeronáutico, que já está em obras na cidade. Ele conferiu a maquete do Polo e foi recebido pelo empresário Romeu Neiva.

Mendanha é criticado por homenagem a Temer
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) está sendo criticado nas redes sociais por sugerir à Câmara Municipal concessão de título de cidadania aparecidense ao ex-presidente Michel Temer. “Jogou o futuro no ralo”, diz um internauta. “Tava indo bem, agora ele se lascou”, diz outro. Temer deixou o Palácio do Planalto, em 1º de janeiro de 2019, com baixos índices de aprovação popular.

 

RESUMO

Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) compareceu, ontem, à Câmara Municipal de Goiânia para entregar o novo Código Tributário à mesa diretora da Casa.

A maioria dos 17 deputados federais e dos três senadores goianos apoia as manifestações de rua comandadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tudo indica que vai se confirmar a fusão do DEM com o PSL, cujo novo partido vai ser o de maior representatividade no Congresso Nacional.

Presidente do PSD de Aparecida de Goiânia, Divino Ajax foi convidado por Alexandre Baldy para ser candidato a deputado federal pelo PP. Ele ainda não decidiu se fica no PSD e se irá concorrer a deputado federal ou a estadual. Divino Ajax integra o grupo político de Tatá Teixeira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo