Notícias

Praças de Goiânia terão novos equipamentos para treinos esportivos

A Prefeitura de Goiânia instalará novos equipamentos para treinos esportivos nas praças da capital. o projeto foi apresentado aos vereadores pela secretária municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, durante a Tribuna Livre desta quinta-feira (10/6). Entre os aparelhos a serem implantados estão rotação dupla diagonal, barra fixa de três níveis, giro de punho, puxada alta, entre outros que atendem também a pessoas com necessidades especiais.

“Queremos praças modernas, completas e com múltiplas opções de espaços para lazer e prática de variadas modalidades esportivas, bem como para atendimento aos animais de estimação, que terão equipamentos próprios que chamados de pet play”, explicou a secretária durante a apresentação.

Os vereadores elogiaram o projeto e reforçaram a importância do benefício em todas as regiões da cidade.

Também participaram da Tribuna Livre o representante do Conselho Regional de Educação Física, Bruno José Rosa, e o presidente da Associação Goiana de Calistenia e Street Workout, Paulo Mendes, que parabenizou a Prefeitura pela iniciativa de consultar os profissionais da área para indicação dos aparelhos mais adequados às práticas esportivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo