Política
Tendência

“Preciso ser mais Maguito e menos Daniel”

Filho de Maguito, Daniel Vilela, tem mudado a postura e buscado adotar diplomacia do pai

Desde que seu pai, Maguito Vilela, foi internado para tratamento da Covid-19, ano passado, Daniel tem mudado o seu comportamento político e iniciado um diálogo com todas as forças políticas do Estado. O primeiro passo foi aliar-se ao DEM caiadista. Bem-sucedido nas tratativas para a composição MDB/DEM, com a confirmação da chapa Ronaldo Caiado a governador e Daniel Vilela a vice-governador, o emedebista iniciou uma série de conversações com partidos, lideranças políticas e empresários tendo como meta o fortalecimento da futura coligação majoritária. De imediato, Daniel procurou os prefeitos dissidentes do MDB do pleito de 2018, começando por Paulo do Vale, de Rio Verde, e Fausto Mariano, de Turvânia, para “virar a página”.

Obteve êxito na empreitada e hoje os dois gestores municipais que trocaram o MDB pelo DEM e convivem de forma pacífica com o líder emedebista. Daniel seguiu ao “pé da letra” o conselho de políticos experientes como, por exemplo, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de que se faz política “varrendo para dentro”, sem radicalismo, sem intransigência.

“Daniel, seja mais Maguito, menos Daniel”, pregou outro líder emedebista. Nos próximos dias, o presidente do MDB vai procurar o prefeito de Catalão, Adib Elias, e o ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, na busca de superar divergências e estabelecer um ambiente, na base governista, de “concórdia e de diálogo”. Outro exemplo de “boa prática política” de Daniel Vilela: foi o responsável pela reabertura de diálogo entre a direção estadual do Progressistas com o Palácio das Esmeraldas, que culminou na posse de Joel Sant’Anna Braga Filho no cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio, resultando na volta do partido ao governo Caiado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo