Goiás
Tendência

Governo lança assistente virtual para tirar dúvidas sobre IPVA pelo WhatsApp

Novo serviço possibilita ao contribuinte acesso a todas as informações sobre o tributo por meio do aplicativo de mensagem

A Secretaria da Economia de Goiás lançou a assistente virtual Alice, que pode ser acessada pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O número da Alice é (62) 99427-9777.

Por meio da assistente, o contribuinte pode obter informações sobre serviços como pagamento, compra e venda de veículo, processos tributários/dívida ativa, benefícios fiscais do IPVA, benefícios fiscais para aquisição de veículo, desconto da Nota Fiscal Goiana, contatos e acompanhamento de processos.

A secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, destacou que a assistente virtual segue o plano de ação do governo Ronaldo Caiado de aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Estado. “Essa é uma premissa da Secretaria da Economia que tem sido repassada para todas as superintendências e gerências: a de desenvolver ferramentas que busquem a excelência dos serviços prestados ao contribuinte, para que ele não perca tempo e tenha respostas rápidas para suas demandas”, disse.

O gerente de IPVA, Jorge Arêas, ressaltou que a ferramenta virtual foi criada pensando no contribuinte que cada vez mais se familiariza e recorre aos meios tecnológicos para fazer o pagamento de tributos, tirar dúvidas e acessar serviços. “A Alice esclarece sobre o prazo de pagamento, valor, responsável pelo pagamento e que caminho seguir antes ou depois do vencimento, de forma clara e intuitiva”, disse.

Pagamento do IPVA
A Gerência de IPVA reforça que o chat não presta serviço, presta informação, esclarece dúvidas sobre onde solicitar determinado serviço, como proceder e/ou solicitar. Sobre a quitação do tributo, um dos serviços mais procurados, a Alice esclarece sobre o prazo de pagamento, valor, responsável pelo pagamento e que caminho seguir antes ou depois do vencimento, de forma clara e intuitiva.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo