Notícias

Prefeito de Silvânia é afastado após suspeita de desviar R$ 400 mil dos cofres públicos

De acordo com a polícia, além de José Faleiro seis colaboradores, entre eles três secretários, participavam do esquema. Os ilícitos, como apontam as investigações, envolviam ainda empresários e resultaram na ocorrência de fraudes em contratos de prestação de limpeza

O prefeito de Silvânia, José Faleiro (PSDB), foi afastado nesta terça-feira (09) após investigações apontarem suposta participação dele e de outros servidores em caso de corrupção. Segundo aponta a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), eles são suspeitos de desviar R$ 400 mil dos cofres públicos.

De acordo com a polícia, além do prefeito foram afastados também seis colaboradores, entre eles três secretários. O esquema, como apontam as investigações, envolvia ainda empresários e resultou na ocorrência de fraudes em contratos de prestação de limpeza.

As ações, batizadas de Operação Hércules, ocorreram em Silvânia e também em Goiânia. Além dos mandados de afastamento, foram cumpridos também outros 11 de busca e apreensão. Os agentes contaram com apoio da Delegacia de Polícia de Silvânia, em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Técnico-Científica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo