Quinta, 06 de Maio de 2021
06 de Maio de 2021
Publicidade

Prefeito Gustavo Mendanha promove reforma administrativa e anuncia novo secretariado

Reestruturação criou apenas a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, com o objetivo de ampliar o parque industrial e a geração de empregos e renda

Após a cerimônia de posse dos eleitos em Aparecida de Goiânia, realizada na noite de ontem, 1º, no Anfiteatro Municipal, o prefeito Gustavo Mendanha, que assumiu a gestão para o segundo mandato, anunciou a nova composição do primeiro escalão da gestão municipal para o quadriênio 2021-2024, conforme a Reforma Administrativa aprovada pela Câmara Municipal na última quinta-feira, 31.
A Reforma Administrativa criou apenas uma pasta nova: a Companhia de Desenvolvimento de Aparecid; elevou ao status de secretaria cinco pastas que eram secretarias-executivas: Cultura, Comunicação, Defesa do Consumidor, Habitação e Assuntos Metropolitanos; e quatro secretarias passaram a ter nova nomenclatura: Secretaria de Governo e Casa Civil, Secretaria de Ação Integrada, Relações Institucionais e Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, o objetivo é dar mais dinamicidade à administração e ofertar melhores resultados na prestação dos serviços públicos à população. “A adequação da estrutura administrativa visa atender os desafios desta nova gestão e como a maioria trata-se apenas de adequação de status, como, por exemplo, a Secretaria de Habitação, que estava ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e como já tinha estrutura montada, não provocará impacto no orçamento municipal e vai cuidar mais de perto da questão da moradia”, assegurou.
A Secretaria de Segurança Pública ocupará a estrutura da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social. “Nossa prioridade é colaborar ainda mais com as forças de segurança do Estado no combate ao crime em Aparecida. Para isso criamos agora a Secretaria de Segurança Pública, que foi um compromisso de campanha, para otimizar o uso dos programas do Projeto Cidade Inteligente, que conta com a implantação de 650 câmeras de videomonitoramento em toda a cidade”, sublinhou o prefeito.
Com a intenção de expandir o Parque Industrial do município, foi criada a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, que atuará na atração de grandes empresas, visando a geração de emprego e renda para os aparecidenses. “Isso é pensar no futuro, na melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos”, pontuou o gestor.
Além dessas, as secretarias de Comunicação, Cultura e Articulação Metropolitana e Defesa do Consumidor passaram de secretarias executivas para secretarias com status de primeiro escalão sem aumento de despesa para o orçamento.
Outras mudanças apresentadas pela Reforma Administrativa trata-se de alteração na nomenclatura. Chefia da Casa Civil passa a ser Secretaria de Governo e Casa Civil. A antiga Secretaria de Governo chamará Secretaria de Ação Integrada e segue com a missão de organizar o “Prefeitura em Ação”. A Secretaria de Projetos e Captação de Recursos agora é Secretaria de Relações Institucionais.
A maioria dos secretários municipais do primeiro mandato continua auxiliando o prefeito Gustavo Mendanha no próximo mandato.

Compartilhe este post: