Notícias

Prefeitos destacam atenção de Glaustin da Fokus a municípios menores

Milhares de cidades brasileiras sequer arrecadam o suficiente para sustentar suas estruturas administrativas. Elas dependem de emendas parlamentares para investir em seu desenvolvimento e melhorar a vida de sua população. Essa é a prioridade do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) para diversos municípios de menor porte. Diante disso, ele reuniu ontem, 13, sete prefeitos do Sul Goiano e da região da Estrada de Ferro para trocar experiências e traçar estratégias de atração de investimentos.
“Percebo que os atuais prefeitos estão bastante dedicados a ajudar sua população”, disse Glaustin. “É uma mudança muito clara em relação aos mandatos anteriores e isso nos motiva a fazer bem feito, a trabalhar diuturnamente em busca da perfeição, para honrar cada voto de confiança que recebemos no interior goiano, independentemente do tamanho do município.”
O prefeito de Terezópolis de Goiás, Uiltinho Santos (PSC), comparou o momento atual com seus outros mandatos à frente da cidade da região metropolitana. “Naquela época, existia uma enorme dificuldade de se arrumar dinheiro em Brasília”, recordou. “Hoje, eu vejo que as coisas melhoraram demais porque o Glaustin tem uma dinâmica diferenciada. Os municípios pequenos recebem atenção agora. Esse deputado federal tem me ajudado a administrar a prefeitura e eu acredito muito nessa nova forma de fazer política.”
Para o prefeito de Palmelo, Renato Damásio (Podemos), o deputado federal trata seu município “como se fosse uma cidade grande”, embora sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) seja de 3 mil pessoas. “Glaustin tem sido uma bênção para a nossa região, que nunca teve uma ajuda de um parlamentar como está tendo agora”, comentou.
Além de Uiltinho Santos e Renato Damásio, participaram do diálogo promovido pelo deputado federal o senador Luiz do Carmo (MDB-GO) e os prefeitos Ângelo da Paz (DEM), de Santa Cruz de Goiás; Diogo Rosa (Podemos), de Davinópolis; Kleber Marra (Republicanos), de Caldas Novas; Solimar Cardoso (PSC), de Marzagão; e Zé Carlos (Podemos), de Água Limpa.
Durante o encontro, Glaustin expôs aos prefeitos a situação de suas emendas parlamentares destinadas a cada município e apresentou um levantamento acerca de recursos pendentes em ministérios. Parceiros políticos do anfitrião, os gestores ainda alinharam estratégias diante do cenário eleitoral de 2022, quando o parlamentar deve disputar seu segundo mandato na Câmara.
Na visão do deputado federal, o encontro aproximou os prefeitos e possibilitou uma intensa troca de experiências, a partir de relatos tanto de dificuldades quanto de soluções. “Coletivamente, temos condições de buscar mais recursos e aplicá-los melhor”, afirmou o parlamentar, que, desde o início de seu mandato, indicou aos oito municípios quase R$ 8 milhões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo