Goiás Online

Prefeitos do MDB querem tratar de 2002 com Gustavo

Helton Lenine

Os 27 prefeitos MDB irão solicitar uma audiência com o prefeito Gustavo Mendanha, para tratar do apoio à reeleição de Ronaldo Caiado ao governo do Estado. “Queremos que ele esteja junto com a gente”, afirmou o prefeito de Campos Verdes Naves (foto), presidente da FGM. Ele sustentam que Mendanha pode adiar seu projeto de disputar o governo para 2026 e concluir seu mandato em Aparecida.

Companhia
O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem como critério convidar para viagem de avião, em sua comitiva, o deputado federal e estadual mais votados na cidade que visita.

Retribuição
Haroldo Naves afirma que este é o momento de Gustavo Mendanha retribuir o apoio de Daniel Vilela e de Maguito Vilela nas eleições de 2016 e 2020.

Apoio decisivo
O prefeito emedebista lembra que Mendanha quando foi eleito prefeito de Aparecida, teve o apoio decisivo do Daniel Vilela na escolha como candidato em sua eleição em 2016. “E teve a força, o peso de Maguito Vilela para ser reeleito”, completou.

Ninguém aposta
Na Cidade Administrativa, são poucos os secretários que apostam uma eventual renuncia do mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia por parte de Gustavo Mendanha.

Esfriou
Apesar de não estarem rompidos, diminuíram. Nas últimas semanas, as conversas entre Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, por telefone ou presencial.

WhatsApp
Gustavo Mendanha é mais uma vítima dos golpistas que atuam clonando contas no WhatsApp para depois disparar mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro emprestado como se fosse o verdadeiro dono da conta.

Fundão
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anuncia que vai vetar o fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões, aprovado pelo Congresso, para utilização na campanha de 2022.

Pleito distante
Apesar da intensa movimentação de presidentes de partidos, é bom lembrar que as definições políticas somente ocorrerão a partir de abril do ano que vem.

“Batendo cabeça”
Na oposição goiana, não há, até agora, um nome capaz de empolgar o eleitorado para a disputa ao Palácio das Esmeraldas.

Sem voto
Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PSDB) Jânio Darrot (Patriota) e Sandro Mabel (MDB) aparecem com baixos índices nas intenções de voto para o governo de Goiás.

Objeto de desejo
A candidatura a vice-governador, na chapa de Ronaldo Caiado (DEM), às eleições de 2022, passou a ser objeto de desejo do MDB, PSD, Cidadania, Republicanos e Progressistas.

Vai voltar
Alexandre Baldy deverá entregar o cargo de secretário de Transportes Metropolitanos ao governador João Doria, em agosto, para transferir residência de São Paulo para Brasília. Ele quer ficar próximo de Goiás, onde presidente o Progressistas.

Caiado e Gracinha lançam Programa Mães de Goiás
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto que cria o Programa Mães de Goiás, destinado a garantir atenção social e financeira às mães que tenham filhos com até seis anos de idade e que vivem em situação de extrema pobreza. A matéria garante à essas mães um benefício mensal no valor de R$ 250. “O programa tem por objetivo fortalecer o papel de proteção da mãe”, sustentam o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado.

RESUMO

Prefeito Gustavo Mendanha faz apelo ao MDB que reduza a lista de pré-candidatos à Assembleia Legislativa. Dos seis pretendentes, deve permanecer apenas Max Menezes.

Bolsonaristas goianos vivem a expectativa em relação ao partido que Jair Bolsonaro vai escolher para disputar a reeleição em 2022. O presidente desistiu do Patriota.

Deputado federal Vitor Hugo (PSL) está disposto a concorrer a governador ou a senador, ano que vem, caso essa seja a definição dos seguidores de Jair Bolsonaro em Goiás.

Marlúcio Pereira (foto) não pretende deixar o Republicanos, apesar de convites de vários partidos. Ele é candidato novamente à Assembleia Legislativa no pleito do ano que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo