Goiás Online

Prefeitos querem convencer Mendanha a permanecer no MDB e apoiar Caiado

Helton Lenine 

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (foto), vice-presidente estadual do MDB e presidente da Federação Goiana dos Municípios, revela que os 27 gestores municipais do MDB vão procurar Gustavo Mendanha na tentativa de convencê-lo a acatar a decisão que for tomada pelo partido, após ampla consulta a ser feita por Daniel Vilela, sobre as eleições de 2022. “Queremos Mendanha apoiando a aliança MDB/DEM porque ele é uma das expressões do nosso partido”.

Represália
Temendo represália por parte da prefeitura, nenhum dos 25vereadores compareceu ao evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) para entrega de 31 viaturas e inauguração da nova base da PMDB no setor Buriti Sereno, em Aparecida.
Apenas um
Dos 28 prefeitos do MDB, apenas um – Gustavo Mendanha – não assinou a carta que defende aliança do partido com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022.
Assanhados
Os caciques do PSDB, PP, PSL e PL vão intensificar o assédio na tentativa de tirar o prefeito Gustavo Mendanha do MDB, visando as eleições do ano que vem em Goiás.
Visitas
Após a conversa com Daniel Vilela, os prefeitos emedebistas vão visitar o ex-prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado para consolidar o respaldo à aliança MDB/DEM.
Já apoiou
Para refrescar a memória do prefeito de Gustavo Mendanha: Iris Rezende, em entrevista a O Popular, ano passado, declarou: “Como vai bem na administração, por que não reeleger Ronaldo Caiado?”
Elogios
De Ronaldo Caiado (DEM) para Lincoln Tejota (Cidadania): “Eu vejo aí vice-governadores rompendo cm governadores e esse jovem tem dado, cada vez mais, uma lição de como ter espírito público”.
Diálogo
Prefeito de Inhumas, João Antônio (PSD) iniciou conversações com Ronaldo Caiado e pode anunciar parcerias com o governo nos próximos dias.
Aproximação
Depois de perder as eleições em 2018 e de ter apoiado José Eliton (PSDB) para governador, Roberto Balestra (PP) se aproxima de Ronaldo Caiado.
Calvário
O governo Jair Bolsonaro segue com a sua agonia: o presidente do Senado prorrogou, por mais 90 dias, os trabalhos da CPI da Covid.
Vai renunciar?
A expectativa é grande no meio político goiano e brasileiro, diante da promessa de Jorge Kajuru (Podemos) de renunciar, em agosto próximo, o mandato de senador da República.
Aliança
O PSD de Vilmar Rocha e de Vanderlan Cardoso quer indicar o candidato a vice ou a senador na chapa de Ronaldo Caiado às eleições de 2022.
Meio do caminho

Até julho/agosto de 2022, quando se realizam as convenções partidárias, muitos pretendentes aos cargos de governador e de senador vão ficando pelo meio do caminho em Goiás.

Iris Rezende vai ao Palácio e reafirma apoio a Caiado
O ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende tomou café-da-manhã, na última quarta-feira, com Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas. Reafirmou seu apoio à aliança MDB/DEM para a reeleição do governador em 2022. “Caiado faz bom governo, deve conquistar o segundo mandato para concluir seu trabalho”.

RESUMO

Daniel Vilela promete realizar consulta interna nos quadros do MDB até dezembro, sobre qual rumo o partido deve tomar em relação às eleições de 2022.

A expectativa no MDB: Gustavo Mendanha e Daniel Vilela vão se afastar, após caminharem juntos desde 2008, quando Maguito Vilela disputou a prefeitura de Aparecida de Goiânia?

Só para lembrar: quem quiser disputar mandato eletivo em 2022 terá que se filiar a um partido até 3 de abril próximo.

Vilmar Rocha (foto), ex-deputado federal e presidente do PSD de Goiás, elogia o programa Mães de Goiás, lançado pelo governo Caiado: “Aprovo o programa, pois é correto e o critério de zero a seis anos é bom. Na pandemia da Covid-19, temos que investir em inclusão social mais ainda”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo