Notícias

Prefeitura apresenta projeto Goiânia Inteligente a setor produtivo

O prefeito Rogério Cruz vai apresentar nesta quinta-feira (20/5) um dos principais projetos de sua gestão, o Goiânia Inteligente, a representantes do setor produtivo. A apresentação será às 9h, no 6º andar do Paço Municipal.

“O projeto vai além de transformar Goiânia numa cidade tecnológica. Ele visa facilitar e melhorar a qualidade de vida da população por meio do uso de tecnologias”, ressalta o prefeito.

De acordo com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins, o Goiânia Inteligente trará à população mais segurança, mobilidade, agilidade em atendimentos de saúde, educação, além outras áreas.

A execução do projeto Goiânia Inteligente iniciará com a transformação da Avenida 24 de outubro, em Campinas, em uma SendBox – ambiente com regulamentação específica, que possibilite testes e validações de soluções de Cidades Inteligentes, sejam elas tecnológicas ou legislação-piloto.

As tecnologias serão testadas inicialmente pela própria população, que poderá utilizar os equipamentos públicos instalados, verificar se houve melhora na percepção de segurança e quanto às informações e facilidades advindas das tecnologias, que se forem aprovadas pela população serão difundidas por toda a cidade.

Serviço:
Apresentação do projeto Goiânia Cidades Inteligentes ao setor produtivo
Dia: 20 de maio (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: 6º andar do Paço Municipal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo