Esporte

Prefeitura da Capital fará evento teste para volta de público aos estádios

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, determinou que fosse feito um estudo para a volta de público aos estádios de futebol da Capital. Durante reunião na tarde de ontem, 18, entre os secretários de Governo Arthur Bernardes; de Saúde, Durval Pedroso; e o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, ficou decidido que um evento teste será realizado na primeira quinzena de setembro. “Para este evento teste, somente as pessoas com esquema vacinal completo poderão participar. Ou seja, quem já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única, no caso da Janssen”, reforça Durval Pedroso.

O secretário de Governo Arthur Bernardes afirma que todos os protocolos sanitários divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol, bem como os já utilizados pela SMS, serão adotados. “A volta das partidas de futebol é um pedido antigo dos clubes da Capital. E com o avanço da vacinação, é possível fazer este evento de maneira responsável e segura, como o prefeito Rogério Cruz sempre pediu”, diz Bernardes.

O estádio que receberá esse evento teste ainda não foi definido. Uma reunião entre a Prefeitura de Goiânia e a Federação Goiana de Futebol (FGF) será realizada nos próximos dias. Os três times da Capital disputam o Campeonato Brasileiro de futebol. Atlético, pela Série A, e Goiás e Vila Nova pela Série B.

Confira os principais pontos do protocolo para a volta das torcidas aos estádios divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

– Somente a torcida do clube mandante será permitida. O objetivo desta medida é evitar deslocamento de torcedores de outras localidades.

– Cada clube deverá apresentar um plano operacional para venda de ingressos e acesso ao estádio obedecendo protocolos sanitários e a situação epidemiológica local. A CBF irá fornecer suporte tecnológico para a conferência dos dados de vacinação de cada pessoa que comprar o ingresso.

– Continuam as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo