Notícias

Prefeitura de Aparecida disponibiliza site que direciona para cursos online gratuitos

Entre as opções de curso estão os de Técnicas de atendimento ao cliente, Segurança do trabalho, Atendente de laboratório, Criação de sites e Design de sobrancelha

A Secretaria de Trabalho de Aparecida implementou uma plataforma online que dá acesso a cursos de capacitação gratuitos, ministrados por instituições renomadas, como o Senai. No Espaço do Trabalhador, como é chamado, há inscrições abertas para 15 cursos.

Basta acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br. O interessado só precisa ter um celular, tablet ou computador conectado à internet. Há opções de cursos das áreas comercial, industrial, saúde, tecnologia, estética, design, mecânica, comportamento e edificações.

Entre as opções de curso estão os de Técnicas de atendimento ao cliente, Segurança do trabalho, Atendente de laboratório, Criação de sites e Design de sobrancelha.

Outros cursos disponíveis são os de Depilação estética, Introdução à programação de computadores, Design gráfico, Maquiagem básica e corporativa para festas, e Rotinas de consultórios odontológicos.

A plataforma Espaço do Trabalhador direciona para os cursos também de Mecânica automotiva, Técnicas de rotinas administrativas, Como falar em público, Massagem relaxante, Coordenação de obras e Técnicas de vendas externas.

“Diante da constatação de que muitos trabalhadores estão fora do mercado de trabalho por falta de mão-de-obra qualificada e frente a crise causada pela pandemia do coronavírus, a ociosidade causada pela quarentena, seria o momento oportuno para fazer um desses cursos”, analisa a secretária do Trabalho de Aparecida, Márcia Tinoco.

Para Márcia Tinoco, essas capacitações podem ajudar o trabalhador de Aparecida a se recolocar no mercado, a preservar seu emprego, bem como estimular seu empreendedorismo.

Os cursos disponíveis na Escola do Trabalhador têm curadoria do Senai e das startups Udemy e Nube, além do Instituto Êxito. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 3238-6770. Segundo a Secretaria do Trabalho, em breve, novos cursos serão acrescentados à plataforma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo