Notícias

Prefeitura de Aparecida segue com paisagismo pela cidade

Projeto visa ornamentar espaços públicos da cidade com plantio de várias espécimes de flores

Para complementar as ações de infraestrutura, saúde, educação e social que a cidade vem vivendo nos últimos anos, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), está promovendo e intensificando o paisagismo em diferentes regiões do município. Nesse momento, a Avenida Uru, no setor dos Afonsos, está sendo beneficiada com um novo canteiro de ornamentação.

Em toda extensão da via serão plantadas cerca de 3,2 mil ² de grama e 1,2 mil ² de flores das espécimes Salvias Vermelhas e Tagetes. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em até vinte dias. “ Estamos construindo a cidade do futuro e a urbanização dos espaços públicos de Aparecida é importante para darmos melhor dignidade para a nossa população. Vamos embelezar todos as regiões do município e fazer com que nossa cidade fique cada vez mais bonita”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

As ações fazem parte do projeto de paisagismo da cidade que tem como objetivo ornamentar com flores, as praças e parques, canteiros de ruas e avenidas, dentre outros espaços públicos do município, e fazer com que o morador e visitantes tenham uma nova impressão e apreço por Aparecida.

O plantio de flores e revitalização de espaços públicos já foi realizado nas avenidas Atlântica no Jardim Tropical; Alameda do Almeida no Jardim Luz; Jataí no Setor Bela Vista; São Paulo na Vila Brasília; avenidas Santana no Retiro do Bosque e Independência no setor Village Garavelo.

Embelezamento das praças

O embelezamento pode ser visto também no Parque da Família e Praça da Cidade Administrativa, na região Central, e Alameda da Cidade, no Parque das Nações. Já foram inauguradas 46 novas praças nessa atual gestão e até o final deste ano serão inauguradas outras 54.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirma que o foco é proporcionar melhor dignidade para o aparecidense. “Estamos ornamentando com belas flores a nossa cidade. Tudo isso para embelezar os espaços públicos, reduzir os canteiros ociosos, sem qualquer urbanização, e o mais importante de tudo: promover qualidade de vida para as pessoas se sentirem bem, confortável, em dizer que a cidade é dela, é nossa, é do povo de Aparecida”, finalizou.  Fonte: Rackel Vieira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo