Notícias

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para curso gratuito de Embelezamento das Mãos e Pés para mulheres, nesta quarta-feira (18/05)

Capacitação em parceria com o Senac dispõe de 30 vagas, com emissão de certificado profissional na conclusão do curso. Aulas têm início em 25 de maio e, para se inscrever, é preciso ter a partir de 18 anos, além de residir na capital. Inscrições podem ser feitas pelo site www.goiania.go.gov.br, ícone Rede Mulher, ou aplicativo Prefeitura 24h

SMPM

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), abre, nesta quarta-feira (18/05), inscrições para o curso de Embelezamento das Mãos e Pés. A capacitação gratuita dispõe de 30 vagas, e é direcionada exclusivamente a mulheres.

O curso é oferecido em parceria com o Senac, e tem carga horária de 20 horas. As aulas começam no dia 25/05 e, ao final da capacitação, será emitido certificado profissional às concluintes. O não comparecimento no primeiro dia de aula resulta no cancelamento da matrícula.

As interessadas poderão se inscrever pelo site www.goiania.go.gov.br, ícone Rede Mulher, ou aplicativo Prefeitura 24h. Para participar, é necessário idade a partir de 18 anos e residir na capital. As inscrições serão encerradas tão logo as vagas forem preenchidas.

Assistência à mulher
Os cursos de capacitação são um dos serviços disponibilizados pela SMPM para assistência à mulher, especialmente após a inauguração do Centro de Formação Consuelo Nasser. Segundo Rogério Cruz, as capacitações são importantes para assegurar independência financeira, “o que permite às mulheres sair do ciclo de violência e cuidar de suas famílias com segurança”, observa.

Outra iniciativa importante é o programa Renda Família +Mulher, que deposita, às beneficiárias, auxílio no valor de R$ 1.800,00 distribuídos em seis parcelas. Cruz frisa que “a educação é o melhor caminho para ajudar mulheres a se inserir no mercado de trabalho”.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforça a relação entre capacitação e garantia de autonomia financeira no resgate de mulheres que, possivelmente, vivem em situação de violência. “Por isso, o cronograma de cursos nos permite a oferta de novas capacitações a cada semana, até o final do ano”, pontua.

Mais informações podem ser obtidas pelo direct do Instagram da Secretaria da Mulher: @secretaria_mulher.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo