Aparecida
Tendência

Aparecida de Goiânia está com 70 vagas abertas para curso gratuito de robótica

Inscrições devem ser feitas até 14 de fevereiro; saiba como participar

Estudantes de escola pública ou bolsistas da rede privada, que tenham entre 8 e 18 anos de idade, tem até o próximo dia 14 de fevereiro para se inscrever para o curso gratuito de robótica, computação e programação, oferecido pelo programa Include, uma parceria entre o Governo de Goiás e o Instituto Campus Party.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti). As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Jardim Tiradentes.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas distribuídas em 19 municípios goianos. São eles: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Mambaí, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruana, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara, Mozarlândia, Jataí e Monte Alegre.

Os laboratórios têm equipamentos para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, computadores, entre outros.

“Um dos nossos objetivos é aumentar a base de futuros cientistas e profissionais da área de tecnologia em Goiás. E alcançaremos isso, por exemplo, dando oportunidade para que crianças se envolvam o quanto antes com o mundo da programação e da robótica”, relata o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.

Segundo a diretora Nacional do Projeto Include, Sidiane Zanin, a missão do projeto é “levar conhecimento e informação para crianças e adolescentes de comunidades carentes, promovendo a inclusão social e dando oportunidade de acesso à tecnologia e à cultura maker a todos.”

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo