Notícias

Prefeitura de Goiânia disponibiliza consulta a pontos e linhas de ônibus próximos aos postos de vacinação

A Prefeitura de Goiânia começou a disponibilizar, a partir desta terça-feira (08/06), no site Imuniza Gyn, os pontos de ônibus mais próximos dos postos de vacinação na capital, bem como as linhas que circulam no local. O objetivo é estimular, ainda mais, o comparecimento da população aos postos de vacinação contra Covid-19.

Para acessar, basta visitar https://www.goiania.go.gov.br/mapa-vacinacao/.

A Prefeitura disponibilizou 27 postos de vacinação em todas as regiões da capital. O objetivo é facilitar o acesso da população ao imunizante. “Além disso, agora o cidadão pode saber em um clique, além do local, os ônibus que passam próximo ao posto de vacinação. Estamos utilizando a tecnologia como aliada no enfrentamento da pandemia”, explica o prefeito Rogério Cruz.

Com as informações de linhas e pontos à mão, o cidadão poderá utilizar outras ferramentas disponíveis para facilitar ainda mais a ida ao posto de vacinação. Estão disponíveis aplicativos que dizem o horário de cada ônibus, por exemplo. “Como a aplicação da vacina é feita, em sua maioria, por agendamento, essa logística é imprescindível para que o cidadão seja imunizado de forma ágil”, diz Cruz.

O site Imuniza Gyn também disponibiliza os grupos que estão sendo vacinados no momento. Nesta terça-feira (08/06), a Prefeitura iniciou a vacinação de pessoas com 56 anos. Também estão sendo vacinados os grupos de comorbidade e trabalhadores da Educação do ensino fundamental. É preciso realizar o agendamento pelo site Prefeitura 24 horas. Idosos que estão com a segunda dose do imunizante atrasadas podem se dirigir diretamente a um dos postos de vacinação.

Diogo Luz, da Diretoria de Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo