Sábado, 08 de Maio de 2021
08 de Maio de 2021
Publicidade

Prefeitura de Goiânia encerra ano com inaugurações na Educação

Além de salas modulares, gestão entrega cinco unidades na Educação Infantil, além da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte

A Prefeitura de Goiânia alcançou em 2020 o número histórico de 108 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Como o ano ainda não terminou, a Educação segue cumprindo o compromisso de ampliar o atendimento à comunidade e inicia série de inaugurações, entre salas modulares e, pelo menos, quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei).

As ações começam já na manhã desta segunda-feira (21/12) mediante a entrega de ambientes de rápida implantação (ARI) na Escola Municipal Orlando de Morais, às 9h, e seguem até 31 de dezembro. Os eventos têm a presença do prefeito Iris Rezende e do titular da educação municipal, Marcelo Costa.

A primeira unidade a celebrar ampliação de atendimento é a E.M. Orlando de Morais. A instituição recebe quatro salas modulares completas, isto é, já com as marquises de cobertura. Isso significa que a estrutura garante segurança e proteção aos 140 educandos ali acomodados. Ao todo, a instituição atende 1095 crianças do Ensino Fundamental. Na terça-feira (22/12), a Prefeitura inaugura o Cmei Residencial Buena Vista III, uma das obras retomadas da última gestão. Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), a unidade tem capacidade para atender até 120 crianças de seis meses a três anos de idade em seis salas.

A estrutura conta ainda com creche, berçário, refeitório, fraldário, solário, refeitório, pátio central, salas administrativas e pátio central. A entrega oficial do Cmei será às 15h. Na quarta-feira (23/12), a gestão inaugura a sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com área acima de 3 mil m², o novo espaço conta auditório, refeitório, além de estrutura que reúne todas as unidades administrativas da pasta. Além de proporcionar mais conforto e segurança aos servidores e público atendido, a aquisição do imóvel permite o planejamento de mais duas unidades de Educação Infantil, sendo uma no Jardim América e outra no Setor Universitário.

Dos dias 28 a 31 de dezembro a Prefeitura inaugura três novas instituições – Cmei Residencial Mundo Novo (28/12), Cmei Ceasa (30/12) e Cmei Centerville (31/12). As solenidades acontecem sempre às 9h. Juntas, as três unidades chegam para atender comunidades de alta demanda. Lembrando que o Cmei Residencial Mundo Novo é um projeto executado junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e de Habitação (Seplanh).

Com a entrega de todas as unidades, a Educação Municipal propicia mais de 900 vagas somente na Educação Infantil. A ampliação de atendimento reflete a preocupação de uma gestão dedicada a promover Educação Pública de qualidade à população goianiense.

Compartilhe este post: