Notícias

Prefeitura de Goiânia entrega escrituras a moradores do Real Conquista

As moradias do bairro foram construídas pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Estado de Goiás, em 2006, para abrigar as famílias que foram retiradas da invasão do Parque Oeste Industrial, também bairro da capital

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), participou do último sábado, 7, da entrega de cerca de mil escrituras definitivas aos proprietários de imóveis do Residencial Real Conquista, localizado na região Sudoeste de Goiânia. As moradias do bairro foram construídas pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Estado de Goiás, em 2006, para abrigar as famílias que foram retiradas da invasão do Parque Oeste Industrial, também bairro da capital.

A ação de faz parte do programa Primeira Escritura, criado pela Prefeitura de Goiânia após a sanção da Lei 10.231/2018, que estabelece novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na capital e que regulamenta no município a Lei Federal n. 13.465, de julho de 2017.

O programa Primeira Escritura da gestão Iris Rezende já contemplou cerca de 6 mil famílias com a escritura definitiva dos seus imóveis. Até o fim da gestão, em dezembro de 2020, a meta é alcançar a regularização fundiária de cerca de 8 mil imóveis localizados na capital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo