Terça, 21 de Setembro de 2021
21 de Setembro de 2021
Publicidade

Prefeitura de Goiânia entrega kits tecnológicos para escolas

170 unidades da rede municipal de ensino receberão os kits. Evento foi realizado na Casa de Vidro Antônio Poteiro

A Prefeitura de Goiânia, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Telefônica Vivo (FTV), realizou ontem, 30, evento oficial de entrega de kits tecnológicos para escolas da Capital. A ação, que foi realizada na Casa de Vidro Antônio Poteiro, contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Os itens fazem parte do Projeto Aula Digital, que retomou as suas ações em maio deste ano, com palestras, encontros e formação para os professores sobre o uso dos kits tecnológicos. Durante o evento, 35 gestores de escolas foram convidados para receber maletas contendo 30 tablets, um notebook, um pen drive personalizado e acessórios para o devido uso com os alunos.

As demais instituições inscritas no projeto também receberão posteriormente os kits, por meio da Gerência de Patrimônio. É importante salientar que as 170 escolas municipais de Goiânia participantes receberão os kits. O projeto esteve suspenso durante o período de aulas remotas e, agora, retorna com as aulas presenciais.

Em Goiânia, o parceiro que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e às políticas socioassistenciais básicas.

Compartilhe este post: