Saúde

Prefeitura de Goiânia entregou mais de 4 mil itens de limpeza e mobiliário para instituições educacionais

A Prefeitura de Goiânia entregou no primeiro semestre de 2021 mais de 4 mil itens de limpeza e mobiliário para as instituições de ensino da rede municipal de educação. O destaque vai para os produtos do kit de prevenção à Covid-19, como sabonetes líquidos, álcool 70% e dispensers.

Além deles, foram entregues mobiliários de diversos tipos, como armários, carteiras, cadeiras, mesas, computadores e salas modulares. Também foram entregues materiais de expediente para escritório, de uso das secretarias escolares e dos departamentos da sede da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os kits contra a Covid-19 foram entregues de forma unitária em cada agrupamento escolar. No próximo semestre, as entregas continuarão sendo realizadas e o mobiliário antigo continuará sendo reformulado. No início de agosto, está prevista a entrega de cerca de 2 mil máscaras de acrílico para servidores das unidades educacionais, a fim de criar mais uma barreira de proteção.

 

Retorno às aulas presenciais

O retorno às aulas presenciais na rede municipal de Goiânia está previsto para acontecer no dia 16 de agosto com rígidos protocolos de segurança. Durante este período, a SME vai realizar a sanitização de todas as 372 unidades de ensino, abrir novas vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e acompanhar a conclusão do ciclo de vacinação contra a Covid-19 em profissionais da pasta.

Em Goiânia, as instituições abrem as salas de aula em um modelo híbrido com 50% de capacidade. Antes integrais, os Cmeis funcionarão nos turnos matutino e vespertino, com a divisão de alunos por ordem alfabética. Já os alunos do 1º ao 5º ano farão revezamento diário, também por ordem alfabética. Já no ensino fundamental o revezamento será semanal. Nos três níveis, o retorno se dará com aulas presenciais e com o envio de atividades para casa e a utilização do sistema digital de aprendizagem. Os pais e responsáveis terão a opção de escolher também apenas pelo ensino remoto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo