Saúde

Prefeitura de Goiânia espera vacinar 25 mil no Dia D de vacinação

Após ultrapassar a marca de meio milhão de doses aplicadas, a Prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (15/5), o Dia D da vacina contra a Covid-19. A campanha atende pessoas com comorbidades incluídas na Fase 1 e segunda dose da Coronavac em idosos a partir de 62 anos. Com 43 postos em todas as regiões, a capital monta uma estrutura para atender até 20 mil pessoas. Agendamento para pessoas com comorbidades segue obrigatório pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Idosos não precisam agendar.

Ao todo, 35 unidades foram destinadas ao atendimento de pessoas com comorbidades. O público precisa agendar pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de providenciar a documentação exigida. A recomendação é de que o paciente agende para as unidades disponíveis mais próximas de sua casa para agilizar o atendimento e evitar aglomerações.

 

Sem agendamento

Os idosos a partir de 62 anos têm, à disposição, oito postos, sendo cinco escolas municipais, Área I da PUC e dois drives thru. Para eles, não é necessário agendar, apenas providenciar a documentação indicada. Também vale a recomendação de procurar atendimento no local mais próximo à residência.

Confira quem vacina neste sábado:

Pessoas com comorbidades (com agendamento pelo aplicativo)

Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos;

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos;

Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades.

Pessoas com comorbidades, de 45 a 59 anos;

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 59 anos.

O grupo pode agendar o atendimento através do app Prefeitura 24 horas em um dos postos indicados no site:

https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

No site, também consta a documentação necessária para vacinar.

Idosos de 62 e 63 anos (sem agendamento)

O reforço da Coronavac em pessoas de 62 e 63 anos é aplicado em cinco escolas municipais e na Área I da PUC para pedestres. Além disso, também são disponibilizados os drive thru do Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas.

Os endereços e a documentação necessária também constam no site:

https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo