Notícias

Prefeitura de Goiânia garante, em Brasília, repasses de recursos para a Saúde

A Prefeitura de Goiânia obteve do Ministério da Saúde garantias de que o município receberá repasses de recursos provenientes de emendas da bancada goiana no Congresso Nacional para aplicação na saúde. A sinalização ocorreu em Brasília durante reunião do prefeito Rogério Cruz com o ministro Marcelo Queiroga.

“O ministro garantiu a destinação de recursos da bancada goiana na Câmara e no Senado para a saúde da Capital”, contou o prefeito. Cruz, que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, e da secretária Valéria Pettersen, de Relações Institucionais, solicitou ao ministro a composição do teto MAC (Média e Alta Complexidade) para custeio do Hospital e Maternidade Célia Câmara.

Desde o início da pandemia, em 2020, o hospital mantinha atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, e agora voltou a receber na ala de maternidade. “Nós temos ali um trabalho maravilhoso, voltado para atendimento de Covid-19, e agora voltamos a receber pacientes para a ala de maternidade”, pontuou.

A prefeitura também tratou da requalificação e habilitação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Chácara do Governador, Cais do Jardim Novo Mundo e Ciams do Jardim América. Em breve serão inauguradas UPAs no Conjunto Riviera e Jardim Guanabara, como também no Jardim Itaipu e Jardim Curitiba.

Outro assunto importante tratado com o ministro foi a situação de Unidades de Saúde Básica (USBs) que funcionam em prédios alugados. “Repassamos a ele a nossa preocupação com algumas unidades que funcionam em imóveis alugados e que precisam ter sedes próprias. O ministro se colocou à disposição para nos dar apoio total”, comentou o prefeito. Para Cruz, o apoio e a parceria com o governo federal estimulam a equipe da prefeitura a seguir trabalhando para levar, cada vez mais, qualidade de vida a todos os goianienses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo