Notícias

Prefeitura de Goiânia lança campanha “Imunize contra a Fome” nesta quinta-feira (15/4)

A Prefeitura de Goiânia lança nesta quinta-feira (15/4) a campanha “Imunize contra a Fome”. A ação convida pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a doar um quilo de alimento não perecível. A campanha tem a parceria do Mesa Brasil (Sesc-GO). O lançamento será às 10h15, no Salão Nobre do Paço Municipal.

O objetivo da campanha, desenvolvida pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Educação (SME) e Comunicação (Secom), é beneficiar famílias goianienses que estejam em situação de vulnerabilidade com sérias dificuldades e déficit nutricional. A doação é totalmente voluntária e pode ser feita em qualquer um dos postos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia para a vacinação. Ao todo, são 81 postos de coleta, entre unidades de saúde, escolas municipais e postos de drive thru, aptos a receber as doações.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca a importância do projeto. “É uma forma de ampliarmos nossas ações de assistência à população goianiense, especialmente nesse momento desafiador que a pandemia nos traz”, afirma.

“A união das secretarias nesta ação visa contribuir com o trabalho da Prefeitura de Goiânia de atenção às famílias que mais precisam. Frisamos que essa ação é voluntária, ou seja, doa quem puder, e nossos 71 postos de vacinação, tanto para a Covid-19 quanto H1N1, contam com estrutura para receber as doações”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Parceria com Sistema S

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, destaca o importante papel desenvolvido pelo Mesa Brasil. “Além de lidar com uma doença que causa grandes transtornos à saúde, também estamos enfrentando uma crise econômica que, infelizmente, está atingindo milhares de pessoas. Em 2020, o programa Mesa Brasil teve uma importância singular na vida de centenas de famílias. E neste ano, com o apoio de toda a comunidade, podemos continuar a ajudar as famílias que precisam”, afirma.

Para o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura de Goiânia irá garantir hombridade para as famílias goianienses. “É um programa de segurança alimentar que vai muito além das doações. O Mesa Brasil é um instrumento de inclusão. Levar alimento para uma casa é mais do que garantir uma refeição é também levar dignidade para aquele ambiente”, destaca.

A campanha direciona as arrecadações às famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e distritos sanitários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo