Notícias

Prefeitura de Goiânia realiza nova rodada de testagens para servidores da Educação

Nesta sexta-feira (8/9), ação será realizada na Coordenadoria Regionais de Educação (CRE) Central, localizada no Setor Leste Universitário

Com o objetivo de seguir garantindo a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos alunos, a Prefeitura de Goiânia inicia a segunda rodada de testagens para a Covid-19 voltada para a comunidade escolar. Nesta sexta-feira (8/9), a ação será realizada na Coordenadoria Regionais de Educação (CRE) Central, localizada no Setor Leste Universitário.

Além dos servidores, alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para a CRE Central. A ação será realizada em todas as regionais nos próximos dias.

De acordo com o secretário Wellington Bessa, a testagem é uma estratégia que está alinhada com os critérios preconizados pelas autoridades sanitárias e visa garantir a segurança dos profissionais da SME. “A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos. Depois da volta às aulas, que ocorreu em agosto, realizamos cinco ações. Agora, vamos promover uma segunda rodada de testes”, explica.

As próximas testagens direcionadas especificamente para os servidores da Educação estão programadas para ocorrer nos dias 22 de outubro, 5, 10 e 19 de novembro, conforme destaca o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso. “Nesta proposta, toda a comunidade escolar é testada e a pessoa com resultado positivo para Covid-19 é direcionada imediatamente a uma unidade de saúde da região para receber orientações médicas”, explica.

A Coordenadoria Regional de Educação Central, local onde será promovida a ação desta semana, está localizada na Rua 243, quadra 77, lote 26. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público geral que são realizadas todos os dias da semana em diferentes regiões da cidade.

Para conferir o cronograma para o público em geral, acesse: www.goiania.go.gov.br/testagemampliada

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo