Notícias

Prefeitura de Goiânia reforça segurança dos profissionais de saúde

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai adquirir nos próximos dias mais equipamentos de proteção individual (EPIs) pará servidores que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. A verba de aproximadamente R$ 9 mi veio de fundos da Câmara Municipal de Goiânia.

Para o prefeito Iris Rezende, o dinheiro que será encaminhado pelo poder legislativo reitera a união das instituições públicas no enfrentamento à pandemia. “Estamos vivendo um momento difícil e desconhecido. Mais do que nunca precisamos de espírito público para enfrentar esta pandemia. Continuaremos de mãos dadas, pois, juntos, a probabilidade de acertos e de sucesso é bem maior”, lembra o prefeito.

Na mesma linha de união, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, lembrou que outras ações de apoio já foram realizadas pelo legislativo, mas que essa tem um significado maior, por se tratar de mais segurança aos profissionais.  “A Prefeitura já está fazendo o seu papel e a gente também. Com esse recurso, vamos reforçar ainda mais a segurança desses profissionais que estão na linha de frente de combate à doença”, afirma Romário.

De acordo com a Procuradoria e a Controladoria do município, assim que o material for adquirido pela Secretaria de Saúde (SMS), todas os valores serão prestadas à câmara de vereadores.  Já a SMS reforça ainda que todos os profissionais já trabalham com os equipamentos necessários para segurança deles e da população e que esse dinheiro será para garantir que nenhum profissional fique desprotegido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo