Goiás

Prefeitura de Goiânia revoga decreto e libera funcionamento de Feira Hippie às sextas

Medida permite a realização da feira entre 6h de sexta e 15h de domingo

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 em Goiânia e o retorno das atividades comuns, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), revogou a portaria que permitia o funcionamento da Feira Hippie somente aos sábados e domingos e liberou a realização também às sextas-feiras.
O documento deverá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11/11) e o retorno autorizado a partir da sexta-feira (19/11).
“Eu tenho trabalhado constantemente para que voltemos ao nosso normal em Goiânia. E o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras foi uma promessa de campanha do prefeito Maguito Vilela e eu vou cumprir essas promessas”, declarou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
O chefe do Executivo lembrou que a decisão foi tomada após muito diálogo com os secretários envolvidos na volta, como Durval Pedroso (Saúde), pois é preciso segurança sanitária na retomada para o bem dos goianienses.
Titular da Sedec, Paulo Henrique Rodrigues Silva reforça a importância da ação para a categoria. “Por conta da pandemia, os feirantes foram muito afetados. O retorno às sextas-feiras trará a esperança de um retorno financeiro positivo para esses trabalhadores”, enfatiza.
Feira Hippie
Fica entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário e tem cerca de cinco mil feirantes cadastrados no sistema da Prefeitura. O funcionamento aos sábados e domingos foi liberado em março deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo