Notícias

Prefeitura de Goiânia testa moradores das regiões Sul e Campinas Centro na próxima semana

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), inicia na próxima segunda-feira (24) a quarta semana da testagem ampliada de antígeno da Covid-19 na população, desta vez nas regiões Sul e Campinas Centro. As duas regiões contemplam 109 bairros e foram escolhidas por critérios epidemiológicos dos últimos 14 dias.

A região Sul será a primeira a receber as equipes de testagem. De segunda-feira (24) a sexta-feira (28), das 8h às 17h, haverá pontos para realização dos testes no Centro Popular de Abastecimento de Lazer (Cepal) do Jardim América, somente na modalidade de drive-thru e na Escola Municipal Moacir Mondar Brandão, ao lado do Cepal, onde serão atendidos os pedestres.

Já na região Campinas Centro os testes se iniciam na quinta-feira (27) e vão até sábado (29), também das 8h às 17h. A testagem acontecerá na Escola Municipal Santa Helena, Vila Paraíso e na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) (Parque Agropecuário). Nos dois locais haverá atendimento nas modalidades de drive-thru e pedestre.

Poderão realizar o teste pessoas acima de 12 anos que não apresentem sintomas. A orientação é que aqueles que tiverem algum sintoma procurem uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, que são espécies de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Balanço da testagem
Desde o início da testagem ampliada da população em Goiânia para a Covid-19 já foram testadas mais de 34 mil pessoas, sendo que mais de quatro mil apresentaram resultado positivo.

Vacinação contra sarampo e gripe
Aproveitando o grande fluxo de pessoas nos locais de testagem, a SMS continuará realizando a vacinação contra sarampo e gripe (influenza) nas pessoas que apresentarem resultado negativo para a Covid-19. Podem se vacinar contra sarampo quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. No caso da gripe, podem se vacinar pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo