Sábado, 08 de Maio de 2021
08 de Maio de 2021
Publicidade

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira, 12

O objetivo maior em estender o feriado e prolongar o recesso é aumentar o índice de isolamento das pessoas na capital, que atualmente é um dos piores do país, abaixo de 35%

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, decretou ponto facultativo na próxima sexta (12) após o feriado de Corpus Christi. A medida vale para todas as repartições públicas municipais, exceto áreas essenciais que exigem regime de plantão ou diretamente ligadas ao combate da pandemia do Coronavírus na cidade, tais como saúde, limpeza urbana, guarda civil metropolitana e infraestrutura.

Desta vez, o objetivo maior em estender o feriado e prolongar o recesso é aumentar o índice de isolamento das pessoas na capital, que atualmente é um dos piores do país, abaixo de 35%. A Prefeitura estuda ainda nos próximos dias, uma antecipação de feriados, desta vez de forma a englobar todos os segmentos para evitar a disseminação da Covid-19.

Estudos de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) revelam que os próximos dias serão fundamentais para o resultado final da pandemia em Goiânia. Cenários projetados indicam que se o isolamento social em Goiânia alcançar de 50 a 55% cerca de 1,8 mil vidas poderão ser salvas.

Compartilhe este post: