Aparecida

Aparecida inicia vacinação contra Covid-19 por agendamento

A Secretaria de Saúde de Aparecida realizou na manhã desta segunda-feira (08) as primeiras vacinações contra Covid-19 agendadas pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. A imunização com hora marcada está disponível neste momento a idosos com idade acima de 85 anos que moram na cidade e profissionais de saúde que atuam em Aparecida. Esse grupo prioritário é o mesmo público-alvo da imunização feita atualmente nos dois drive-thrus da cidade, onde as doses são aplicadas com livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Quem agenda a imunização pelo app é encaminhado para receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Andrade Reis. Nas primeiras horas desta segunda-feira, a UBS Andrade Reis já registrava 20 pedidos de vacinação por agendamento, 18% do total de 88 doses diárias destinadas àquela unidade. As outras duas UBS’s também colocarão 88 doses diárias à disposição.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Aparecida, Renata Cordeiro, a vacinação por agendamento foi ofertada pelo município para resguardar sobretudo os idosos de aglomerações e filas, mantendo assim o distanciamento social. “Esse grupo já estava em isolamento social e, por isso, com o agendamento nós temos condições de mantê-los em ambiente seguro, minimizando os riscos”, diz a gestora informando que as três unidades estão preparadas para atender essa demanda.

O que precisa para vacinar

Tanto nas UBS’s como nos drive-thrus, a vacinação ocorre das 8h às 20h. Para receber o imunizante, os idosos devem apresentar a identidade, RG, cartão do SUS e comprovante de endereço em Aparecida. E quem trabalha na saúde precisa levar um documento que comprove a atuação em unidade de saúde de Aparecida e carteira profissional.

Vacinação de idosos acamados

A Secretaria de Saúde de Aparecida começou a vacinar nesta segunda-feira, também, os idosos acima de 60 anos que estão acamados. Equipes da Saúde vão às residências para aplicar o imunizante. O cadastramento, nesse caso, é feito pelo telefone (62) 3545-5868, das 8h às 17h30.

PASSO A PASSO AGENDAMENTO

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

Instalação

Se o sistema operacional do celular é Android: abra o Google Play, digite “Aparecida Saúde” e instale o aplicativo.

Se o sistema operacional do celular é iOs: abra o Safari e digite o endereço “http://bit.ly/saudeaparecida”. Ao ver a tela do programa, clique no ícone “Compartilhamento” que fica na parte central inferior da tela. Depois, clique em “Adicionar à Tela de Início” e em seguida “Adicionar”. Pronto! Aplicativo instalado.

Se o acesso ocorrer via computador, abra o navegador do desktop e digite o endereço “http://bit.ly/saudeaparecida”.

Cadastro

– Se é a primeira vez que você está acessando o aplicativo: clique em “Cadastrar” e
insira os dados solicitados. Em seguida, faça o login, clique em “Vacinação Covid”, informe a qual grupo prioritário você pertence e agende a vacinação.

– Se você já tem cadastro: faça o login, clique em “Vacinação Covid”, informe a qual grupo prioritário você pertence e agende a vacinação.

Fonte: Secom/Aparecida

Foto: Wigor Vieira/Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo