Goiás Online

Goiás abriu 5 mil gratuitas em 17 cursos de qualificação

Moradores de 16 municípios de Goiás podem se inscrever em uma das 17 opções de qualificação e capacitação profissional gratuitas oferecidas Colégios Tecnológicos

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) abriram inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EaD). São oferecidos 17 cursos de capacitação,  que tem duração variando 0 e 60 horas, e qualificação, que têm de 200 a 260 horas. 

Qualquer pessoa acima dos 16 anos e que tenha pelo menos iniciado o Ensino Fundamental pode fazer a inscrição e iniciar a jornada de profissionalização. As opções EaD estão disponíveis em 16 cidades: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site cotec.org.br até dia 21 de março para os cursos de qualificação EaD. Já para os cursos de capacitação EaD, o prazo para inscrição se estende até o dia 10 de junho. 

A carga horária é dividida em 80% de aulas pela internet, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e 20% de aulas presenciais. Esse é o grande diferencial da modalidade EaD, pois ela oferece aos estudantes o benefício de estudar pela internet, sem um horário fixo para acompanhar as aulas, e presencialmente, o que garante que a prática, tão valorizada pelo mercado de trabalho, não seja negligenciada. 

 

Confira os cursos disponíveis em cada categoria: 

  • Capacitação 

Administração Rural 1 

Contabilidade Geral 

Departamento Pessoal 

Empreendedorismo 

Administração Estratégica 

Administração Mercadológica 

Gestão de Pessoas 

Introdução ao Agronegócio 

Legislação e Políticas Agrícolas 

Marketing Estratégico 

Produção Agroindustrial 

Produção Animal 

 

  • Qualificação 

Auxiliar de Recursos Humanos 

Assistente Administrativo de Empresas Rurais 

Assistente de Marketing 

Empreendedorismo 

Produção no Agronegócio

Leia a edição impressa desta segunda-feira 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo