Notícias

Prefeitura entrega e lança obras na região do Parque Atheneu

O Prefeito Iris Rezende entregou ontem (19) novos espaços públicos na região Leste da Capital. As ações fazem parte da Frente de Serviços da Prefeitura no setor Parque Atheneu e região que beneficia todas as vias com varrição, capina, poda de árvore e grama, pintura de meio fio, manutenção e limpeza nas praças e canteiros,  reparos na iluminação pública, remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas.

No primeiro compromisso, Iris Rezende conferiu as adequações implantadas no Bosque do Residencial Ville De France. Em seguida a requalificação da Praça do Pequi, localizada na Avenida Parque Atheneu com a Rua 202, Unidade 201, no Parque Atheneu.

O local com 6 mil metros quadrados foi todo refeito com a implantação da quadra poliesportiva de 540 metros quadrados com alambrado, pista de skate de 350 m2, pista de caminhada com sinalização, rampas de acessibilidade, calçadas interligando todos os pontos da praça, piso tátil e meio-fio em concreto para delimitar a área com gramado e canteiros. Já o novo paisagismo foi feito com mudas de árvores nativas, maioria pequi em atendimento aos moradores da região.

Também foi implantado novo projeto de iluminação com a finalidade de proporcionar mais segurança aos seus usuários e uma academia ao ar livre com oito equipamentos de ginástica e um playground.

Seguindo a agenda, o prefeito entregou a Praça do Residencial Brisas do Cerrado. Uma área de 6 mil metros quadrados foi preenchida com canteiros, playground, academia ao ar livre e equipamentos de ginástica, centro de convivência, calçadas e um generoso plantio de árvores e palmeiras.

Por conta da pandemia da Covid 19 os espaços não estão abertos à comunidade. Assim que passar esse momento, a Praça será uma opção de convivência comunitária, abrangendo todas as faixas etárias da população local.

Ainda na região, a revitalização da Praça do Jardim Mariliza também foi entregue. O local passou por uma limpeza e recebeu estação de ginástica e playground. No mesmo setor, Iris vistoriou o recapeamento asfáltico e anunciou o início imediato da segunda pista da Avenida Engler no trecho entre o Conjunto Fabiana e o Parque Atheneu. A assinatura da ordem de serviço ocorreu em Frente ao Campus II da Pontifícia Católica de Goiás com a presença do reitor Wolmir Amado.

“A Prefeitura não pode parar, nem descansar. Temos trabalhado incansavelmente para conseguir reduzir os problemas vividos pela população e preparar Goiânia a cada dia para que ela se torne uma das mais belas cidades do Brasil”, disse o prefeito Iris. “Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, às frentes de serviços da Prefeitura acontecem de forma isolada, sem aglomerações de servidores, porém, levando os serviços essenciais de limpeza urbana”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo