Notícias

Prefeitura entrega reforma e adequações do CAIS Cândida de Morais

A parte de urgência foi reaberta e começou a atender de imediato. O ambulatório, que não parou, oferece 10 especialidades médicas

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária de Saúde, Fátima Mrué, entregaram na manhã desta quinta-feira, 17/12, as obras de reforma e adequações do Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) Cândida de Morais.

Com a obra o Cais ganhou recepção ampla e moderna e agora possui enfermarias masculina e feminina separadas, sala de isolamento e banheiros acessíveis. A cobertura, as redes elétrica e hidráulica passaram por reparos. O piso foi trocado, um posto da Guarda Civil Metropolitana construído na recepção e a fachada foi toda revitalizada ganhando pastilhas na cor azul.

A secretária Fátima Mrué destacou que a reforma e ampliações realizadas na unidade visam, além de atender às normas técnicas de segurança, proporcionar melhorias na qualidade do atendimento prestado à população e dar mais condições de trabalho aos profissionais de saúde. “Por mês, essa unidade de saúde realiza uma média de 16 mil atendimentos, entre ambulatório e urgência, e essa obra vai dar um maior conforto a essas pessoas e também aos profissionais de saúde”, destaca.

O prefeito Iris Rezende falou da importância das adequações das estruturas físicas do município para melhor atender à população. “A população de Goiânia cresce admiravelmente e na proporção que cresce, o poder público tem que ir adequando sua estrutura para que possa dar uma atenção especial a todos”, afirma.

 

O Cais
O CAIS conta com a parte de urgência de atendimento 24 horas, com clínico geral, pediatra, dentista, coleta para exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X digital. Ainda na urgência, a unidade conta com dois leitos de estabilização/sala vermelha e seis consultórios de especialidades odontológicas, com cirurgião dentista, e atendimento em periodontia, endodontia e bucomaxilo.

Na parte ambulatorial da unidade, são oferecidas 10 especialidades médicas. Entre elas, clínica geral, ginecologia, cardiologia e psicologia. Todas as consultas são marcadas pelo teleconsulta (0800 646 1560). Também há marcação de vale-exame, atendimento de serviço social e farmácia.  Fonte: Thiago Clemente, da editoria de Saúde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo