Notícias

Prefeitura ilumina a cidade para o “Outubro Rosa”

Celebrado anualmente no mundo todo desde os anos 90, o movimento “Outubro Rosa”, marcado por ações de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero, chegou à capital goiana.

“Goiânia dá exemplo ao ser uma cidade que cuida das mulheres durante todo o ano. Estamos todos engajados nesta luta e esperamos que a população se envolva com a gente”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Durante todo este mês, estão iluminados de rosa o Viaduto Latif Sebba, no cruzamento das avenidas 85, D e Rua 87, entre os setores Marista, Oeste e Sul, e no Paço Municipal, no Park Lozandes.

“Contribuímos para essa campanha tão importante instalando a iluminação rosa nesses pontos que ficam em evidência na cidade. É uma forma de a Seinfra estar presente na ação”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, o engenheiro Fausto Sarmento.

Recentemente, a Prefeitura de Goiânia também lançou o programa “Goiânia Sempre Rosa”, um programa de governo que prevê atividades dentro da Rede de Atenção à Saúde durante todo o ano, além das ações do Outubro Rosa, que visa qualificar os profissionais quanto à saúde mamária das mulheres do município. A intenção é espalhar o conhecimento e reduzir o número de mortes por câncer de mama na capital.

“Esse programa é luz como a iluminação da nossa cidade. Ele é luz para muitas mulheres que lutam diariamente contra o câncer de mama e outras doenças. São mulheres que vão encontrar auxílio do poder público durante o ano todo”, explica a  primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo