Notícias

Prefeitura investe em iluminação pública

Preocupada com a segurança e o bem-estar da população, a Prefeitura de Goiânia tem investido na melhoria da iluminação pública em toda a cidade, promovendo a manutenção diária do sistema e a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por luminárias em led.

Os seis primeiros meses do ano apresentam números expressivos: foram atendidas 25.846 solicitações da comunidade e substituídos 32.352 relês, reatores e lâmpadas. Houve expansão de 506 pontos luminosos e 196 unidades mudaram o padrão de iluminação. 24.455 metros de rede de baixa tensão para a instalação de luminárias foram construídas e 3.260 pontos convencionais foram substituídos por luminárias led e em outros 2.400 as lâmpadas de vapor de mercúrio foram substituídas por vapor de sódio.

Além desses atendimentos, foi feita a requalificação do sistema de iluminação na área externa da Estação Ferroviária, Corredor da Av. T-7, Praça do Cruzeiro e no Cepal do Setor Sul, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio por led. Na Praça da Gameleira do Residencial Aruanã II foi implantada rede de baixa tensão e 488 locais como praças, viadutos e campos de futebol receberam manutenção com reparos, troca ou substituição de elementos danificados.

Planejamento

Ainda para este ano, estão no planejamento finalizar a iluminação da Praça do Trabalhador e do BRT Norte-Sul e implantar a iluminação do Complexo Viário Jamel Cecílio, dos dois tramos da Avenida Leste-Oeste, ponte da Vila Alpes, prolongamento da Marginal Botafogo, Viaduto da Enel, praças do Residencial Canadá e do Residencial Moinho dos Ventos, a Av. Contorno, no Jardim Guanabara.

Também estão no planejamento a implantação de 50 mil novas redes de baixa tensão para instalação de luminárias e do novo sistema na Av. Perimetral Norte e na Praça da Gameleira no Residencial Aruanã II.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo