Notícias

Prefeitura lança projetos para mulheres em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Goiânia lançou, nesta sexta-feira (6/8) os projetos “Secretaria da Mulher nos Bairros”, que levará mensalmente serviços sociais, psicológicos e jurídicos a mulheres vulneráveis da capital, e “EJA para Mulheres”, que disponibilizará 120 vagas gratuitas de cursos profissionais, em parceria com a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), com o Sesi e o Senai.

A titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos, falou sobre a sensibilidade e o apoio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a projetos de cuidado e valorização das mulheres. “A atenção que ele dá a essa pauta é fundamental, a começar por essa estrutura diferenciada da Pasta, um prédio de três andares, e uma equipe realmente comprometida e capacitada, formada em sua maioria por servidores efetivos. Não estamos aqui para cumprir tabela”, declarou.

Tatiana disse que um dos principais pedidos a ela foi que a SMPM “chegue a todas as mulheres da capital, sobretudo às que precisam com mais urgência de suporte”. “E agora, com o avanço da vacinação, levaremos a Secretaria aos bairros, com toda segurança. Ou seja, estaremos onde as mulheres estão. Fico muito feliz por participar de uma gestão inovadora, que cobra trabalho e resultados”, afirmou a secretária.

Ao comentar as declarações de Tatiana, o prefeito Rogério Cruz disse que já a conhecia, da Câmara Municipal, do período em que foram colegas de Legislativo, o potencial de sua auxiliar. “Sempre soube de onde poderia chegar. Estou satisfeito e feliz por estar aqui. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres tem um papel importante tanto para as goianienses quanto para as que não nasceram aqui, mas que vivem na cidade. Nosso lema sempre foi o de cuidar das pessoas e com as mulheres não poderia ser diferente. Já avançamos e avançaremos ainda mais. Desejamos e precisamos fazer sempre mais pelas mulheres”, garantiu Rogério Cruz.

Experiência
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) foi representado na cerimônia pela promotora de Justiça Rúbian Corrêa Coutinho, que disse que “Goiânia ganha por ter no comando da administração municipal um político com experiência no Legislativo e que trilha caminho correto”.

A representante da Fieg, Sesi e Senai, Priscila Gomes, disse que “ficou encantada com o comprometimento da gestão municipal com as causas femininas”. “Certeza de que a nossa parceria permanecerá e irá muito longe.”

O deputado estadual Jeferson Rodrigues destacou a sensibilidade do prefeito Rogério Cruz e a proximidade com as pessoas. “Ela gosta de cuidar das pessoas. É a sua marca. E que bom que cuida muito bem também das mulheres”, elogiou.

A vereadora Aava Santiago falou da emoção de participar do lançamento de dois importantes projetos no mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos. “Esse trabalho é fundamental e eu aproveito para agradecer publicamente ao prefeito Rogério Cruz por ter sancionado lei de minha autoria que multa e suspende veiculação publicitária com conteúdo misógino”, agradeceu Aava.

Já a vereadora Sabrina Garcez lembrou os tempos em que foi colega do prefeito Rogério Cruz na Câmara Municipal e disse que é uma honra colaborar agora com a gestão municipal. “Me sinto muito feliz de ser parceira, na Câmara Municipal, de sua administração. O senhor dá um exemplo de respeito pelas mulheres. Fico feliz quando me deparo com esse tipo de gestão”, enfatizou.

O evento aconteceu na sede da SMPM, no Centro, e contou com a participação da primeira-dama Thelma Cruz; das secretárias municipais Cristina Lopes (Direitos Humanos e Políticas Afirmativas) e Valéria Pettersen (Relações Institucionais), além de servidoras e da ex-deputada estadual Isaura Lemos.

Márcia Abreu
Da Diretoria de Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo