Notícias

Bolsonaristas chamam Mendanha de “traíra”, “oportunista”, “falso” e “desleal” nas redes sociais

Reação de internautas aos movimentos políticos do prefeito mostra que a imagem “traidor” está incorporada a sua identidade após rompimento com Daniel Vilela

Da Redação

A aproximação do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha com o PL estadual, partido ao qual inclusive pode se filiar para disputar as eleições de outubro para o governo do Estado, rendeu uma ofensiva negativa de críticas nas redes sociais.

Postagens sobre Mendanha, nos perfis da deputada federal Magda Mofatto e do deputado federal Major Vitor Hugo, no Instagram, motivaram uma enxurrada de ataques – com centenas de internautas usando adjetivos pesados para se referir ao prefeito aparecidense.

Os comentários atestam que o rompimento de Mendanha com o presidente estadual do MDB Daniel Vilela e a sua desfiliação do partido incorporaram uma qualidade danosa à imagem do aparecidense: é grande o número de posts que o chamam de “traidor”, “desleal” e, jocosamente, de “traíra” e de “medonho”.

É fácil observar que a fonte das críticas a Mendanha são eleitores que reafirmam o voto no presidente da República e se recusam a aceitar o prefeito como candidato a governador representando a base bolsonarista em Goiás – eles preferem o deputado Major Vitor Hugo, considerado como líder da direita no Estado e político fiel “ao Jair”, escrevem.

Mendanha, segundo esses posts, é apenas um “oportunista”, um “playboy” que” nunca defendeu Bolsonaro”, “flerta com esquerdistas” (com vários indicados por partidos como o PT e o PC do B no seu secretariado) e chega a “elogiar o ex-presidente Lula”. Também é citado como “esquerdista”, “comunista” e “petista”.

A reação a publicações de Magda Mofatto elogiando Mendanha e afirmando que ele “é bolsonarista de primeira hora” e que “vai pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro “na próxima eleição” é violenta. Muitos dizem simplesmente que a deputada é uma “mentirosa” e fazem trocadilhos com o nome delas, um dele para chamá-la de “Magda Mofada” e de “pilantrona”. A tentativa de levar o PL e Bolsonaro a apoiar Mendanha é chamada de “palhaçada”.

Segundo um post da parlamentar, que gerou forte reação, o prefeito de Aparecida vai disputar o governo do Estado com as bênçãos do PL, partido que recebeu a filiação do presidente no final do ano passado. Mas internautas que se identificam com a legenda dizem preferir o nome do Major Vitor Hugo, que analisa e ainda não se definiu pela candidatura a governador.

E o Major não se faz de rogado. Ele bate pesado em Mendanha no seu perfil no Instagram, endossando a onda de reprovação do bolsonarismo ao prefeito e insistindo na lembrança de que o prefeito nunca teve compromisso com o presidente e é especialista em “jogo duplo” para se beneficiar politicamente e alcançar os seus interesses pessoais.

“É muito engraçado ver esse dilema dele”, observa o deputado. “Quando se diz bolsonarista, por conveniência política momentânea, perde os esquerdistas que o apoiam.  Só que não são bolsonaristas de fato: já viu bolsonarista 1) fechar com PT, PCdoB, PDT, PSB e PV? 2) ironizar ou rir do presidente? 3) dizer sobre o PR que “não tem paixão não”?  Quando se mostra esquerdista (verdadeira face), perde os bolsonaristas”, cutuca Vitor Hugo.

Mas não é só. Ele continua afirmando que “não ter lado dá nisso: desidratação em alta velocidade. Aliás, os 13% (número 13 do PT) da pesquisa Serpes são bem sugestivos… não acham?”, pergunta, em tom irônico, Major Vitor Hugo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo